Final Fantasy: Voltar à igreja de Aerith traz pequena surpresa
Recompensar a curiosidade dos jogadores é sempre bom
Não há como um fã de Final Fantasy se esquecer da famosa cena na qual Cloud despenca de uma altura mortal e cai, surpreendentemente vivo, na igreja cuidada por Aerith. Inclusive, pouco depois disso, jogadores curiosos podem ser recompensados com uma cena especial.
Durante o segundo encontro de Cloud e Aerith, já que o anterior ocorre ainda enquanto o primeiro Reator Mako explode, eles conversam brevemente até que Reno, dos Turks, se intromete. Isso leva à fuga pelos telhados nos arredores da igreja, que já foi tema de outro artigo por aqui.
Passada a fuga dos Turks, Cloud decide acompanhar Aerith até a casa dela. O jogador pode, portanto, simplesmente seguir o caminho da história sem nem sequer olhar para trás. No entanto, como os mais curiosos sabem, é possível voltar até a igreja de Aerith após o primeiro confronto com os Turks.
Caso os jogadores decidam voltar até a igreja só para ver o que acontece, no Final Fantasy 7 clássico, Cloud encontrará duas crianças ao redor das flores que ficam abaixo do buraco deixado pelo protagonista do jogo no telhado.
Em uma breve interação com as duas crianças, podemos escolher entre sermos amigáveis com elas, já que ambas querem cuidar da igreja enquanto Aerith está fora, ou hostis. Naturalmente, se você possui um coração, a tendência é ser amigável e permitir que elas cuidem do lugar.
Sem relevância alguma para o desenvolvimento da história, esse pequeno momento é um daqueles detalhes que tantos RPGs do Japão fazem questão de adicionar à experiência. O objetivo é apenas satisfazer as pessoas que buscam por mais e mais detalhes sobre aquele mundo, por menores que sejam.
Você deve se lembrar de que, na recriação de Final Fantasy 7, Aerith é bastante popular entre as crianças que moram no mesmo setor que ela — e não é à toa. A personagem está entre as mais altruístas já apresentadas na franquia e salvou até mesmo Marlene, filha de Barret, quando precisou, alguém que ela nem conhecia. Ah, Aerith. Vamos ver que futuro está reservado à maga de Final Fantasy 7 nos próximos capítulos do Remake.
LEIA MAIS
- A promessa que mudou tudo em Final Fantasy 7
- Ponto de partide em Final Fantasy 7 Rebirth não é um mistério
- Os mágicos cenários limitados de Final Fantasy na era PS1
O projeto que recria toda a história de Final Fantasy 7 foi dividido em três partes. Final Fantasy 7 Remake já está disponível para PS5, PS4 e PC. Final Fantasy 7 Rebirth será lançado entre dezembro de 2023 e março de 2024 para PS5. O terceiro jogo segue sem data e sem título oficiais.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também em Twitch, Twitter, Facebook e no TikTok.