Microsoft recusou várias ofertas por estúdio de Fable, diz site

Empresa queria vender a Lionhead e manter direitos por Fable

Por Bruno Silva 11.05.2016 17H59

Segundo o Kotaku UK, a Microsoft teria recusado diversas ofertas pelo Lionhead Studios, o estúdio responsável pelas franquias Fable Black & White.

As companhias interessadas em adquirir o estúdio teriam feito propostas oficiais durante o período de seis semanas iniciado apõs o cancelamento de Fable Legends, no qual a lei britânica obriga que se explorem opções antes de decretar a falência de uma empresa.

De acordo com as fontes do site, as negociações não avançaram porque a Microsoft não estava disposta a vender a franquia Fable junto com a Lionhead. Sem ter a propriedade, qualquer empresa que adquirisse o estúdio precisaria lançar novos Fable sob um acordo de licença com a dona do Xbox, o que diminuiria consideravelmente as margens de lucro.

A Lionhead foi fundada pelo renomado desenvolvedor Peter Molyneux, criador de Black & White Populous, em 1996. Dez anos depois, a empresa foi adquirida pela Microsoft. 

Fable Legends, o último projeto da Lionhead, foi anunciado em 2013, com integração às funcionalidades em nuvem do Xbox One e tinha uma fase de testes beta aberta prevista para este ano. O game também foi anunciado como um dos primeiros a ser lançado tanto para o console quanto para o Windows 10. O projeto foi oficialmente cancelado em 7 de março.