CS:GO: Gio, biguzera e mais testam a Tuscan; Veja primeiras impressões
Conversamos com o próprio Gio para saber o que ele achou do mapa
Gio e mais profissionais de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) foram convidados para testar a Tuscan, que pode ser o próximo mapa a entrar na rotação do jogo. A ideia do experimento é para que pessoas que entendem do jogo possam passar feedback aos criadores e assim o mapa chegar bem feito e preparado, pronto para jogos tanto casuais quanto do competitivo profissional.
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No início do vídeo, Gio explica quea própria Valve está acompanhando de perto o desenvolvimento do mapa. Ele ainda adicionou que, para Tuscan chegar como mapa oficial na rotação, existem alguns fatores que são primordiais, como:
- Aprovação da comunidade
- Aprovação dos profissionais
- O mapa ser leve para computadores menos potentes
Após os testes, fizemos algumas perguntas ao gio e você pode conferir todas elas, com a resposta na sequência. O vídeo também estará logo abaixo, para que você de casa também possa tirar suas conclusões.
1 - Como aconteceu esse convite?
R: Via DM do Twitter depois de uma interação, o catfood (criador do mapa) me convidou pra um early access na primeira versão oficial da Tuscan depois de 2 anos.
2 - Quem foram os participantes? Foram convidados por você ou pelo criador também?
R: O criador do mapa me deu abertura pra convidar quem eu quisesse, desde que eu confiasse e pudesse agregar nos feedbacks. Então, convidei os profissionais para podermos disseminar um pouco de como são as discussões dentro de um tático e como um profissional foge da mesmice nas adaptações do mapa.
Entre eles, estiveram os coaches Exp, sidde, Dexter e Xamp. Chamamos o analista Xis que spectou o primeiro game pra dar mais feedbacks. E os jogadores profissionais Biguzera, CutzMeretz, Gyzer e Short. O land1n e o abr foram convidados, mas acabou a luz da GH da Los Grandes durante o primeiro papo.
3 - Quais foram suas primeiras impressões? O que mais gostou e o que menos gostou?
R: Honestamente, é um mapa que favorece as primeiras agressões do CT e abre um gap de punição para os TRs, se souberem ter paciência. A velocidade do mapa parece ser muito boa e ele já está pronto para competição, mas podendo sofrer alterações já com feedbacks da comunidade competitiva e casual. O ponto negativo é que é uma cópia do 1.6 e a proposta do CS:GO é um pouco mais aberta e diferente.
4 - E na conversa pós-jogo, o que todos acharam? Os comentários foram mais positivos ou negativos?
R: Os comentários foram super positivos e críticos. Tivemos boas impressões de quem já tinha jogado ela antigamente como o sidde, xis e Exp, assim como os novos jogadores deram visões relevantes sobre criação de jogadas e controle de espaço.
Foram muito mais comentários positivos, o que reforça que o mapa está pronto para ser inserido e ir sofrendo mudanças conforme a necessidade.
5 - Você viu grandes mudanças em relação a Tuscan do CS 1.6? Se sim, o que achou delas?
R: Honestamente, achei o mapa bem parecido, poucas mudanças. A dinâmica do mapa é a mesma, os pontos de encontro, primeiras ações são bem repetitivas nesse quesito. Muda a abordagem porque no 1.6 não tínhamos a molotov, mas é bem divertido e com rotações rápidas para o CT, estilo Overpass.
6 - Caso a Tuscan entre, qual mapa você aposta que deve sair e por que?
R: Eu apostaria que a Mirage ou Overpass. São os dois mapas que menos sofreram mudanças nos últimos anos e que ainda não saíram da rotação para reserva, dentre os mapas oficiais desde o lançamento do CS:GO!