CBLOL: times não precisarão ter elencos no Academy em 2024
Torneio de base será semiaberto com 12 times a partir da próxima temporada
A Riot Games optou por desobrigar as organizações do CBLOL a terem times no CBLOL Academy, o torneio de base do torneio de League of Legends (LoL), com início em 2024. A decisão da publisher foi anunciada nesta quinta-feira (30) por meio de um release enviado à imprensa. Curiosamente, o movimento aconteceu no início deste ano na LCS, liga da América do Norte, e gerou uma greve de jogadores em protesto contra a decisão.
Vale contextualizar que, com a entrada do sistema de franquias no CBLOL, as organizações eram obrigadas a ter elencos na divisão de base. Segundo a Riot, caso alguma equipe participante do torneio opte por não permanecer no Academy, "ainda assim vai desenvolver a base do cenário, com contribuições financeiras com o fundo de desenvolvimento da liga".
Além disso, o CBLOL Academy passará a ser semiaberto e terá 12 times participantes, dois a mais do que na última edição. Essas mudanças também chegarão no ano que vem. Ou seja, o torneio terá equipes de fora do CBLOL a partir de classificatórias abertas.
Outro ponto importante anunciado pela Riot é que haverá uma integração entre o CBLOL Academy e o Tier 3 do competitivo de LoL, que terá torneios organizados por outras empresas com o objetivo de dar acesso ao próprio CBLOL Academy.
LEIA MAIS
- Worlds 2023: Ayel "baniu" Faker durante mundial de LoL
- LoL: liga japonesa perde garantia de vagas em MSI e Worlds
- CBLOL 2024: LOUD anuncia saída de Ceos após tricampeonato
Por fim, a Riot também voltou a falar sobre a competição internacional entre os melhores times do CBLOL Academy e das ligas de desenvolvimento da América Latina (LATAM) e da América do Norte (NA), que já havia sido anunciada em maio deste ano.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!