CBLOL: times não precisarão ter elencos no Academy em 2024

Torneio de base será semiaberto com 12 times a partir da próxima temporada

Por Bruno Povoleri 30.11.2023 12H30

Riot Games optou por desobrigar as organizações do CBLOL a terem times no CBLOL Academy, o torneio de base do torneio de League of Legends (LoL), com início em 2024. A decisão da publisher foi anunciada nesta quinta-feira (30) por meio de um release enviado à imprensa. Curiosamente, o movimento aconteceu no início deste ano na LCS, liga da América do Norte, e gerou uma greve de jogadores em protesto contra a decisão.

Vale contextualizar que, com a entrada do sistema de franquias no CBLOL, as organizações eram obrigadas a ter elencos na divisão de base. Segundo a Riot, caso alguma equipe participante do torneio opte por não permanecer no Academy, "ainda assim vai desenvolver a base do cenário, com contribuições financeiras com o fundo de desenvolvimento da liga".

Além disso, o CBLOL Academy passará a ser semiaberto e terá 12 times participantes, dois a mais do que na última edição. Essas mudanças também chegarão no ano que vem. Ou seja, o torneio terá equipes de fora do CBLOL a partir de classificatórias abertas.

Outro ponto importante anunciado pela Riot é que haverá uma integração entre o CBLOL Academy e o Tier 3 do competitivo de LoL, que terá torneios organizados por outras empresas com o objetivo de dar acesso ao próprio CBLOL Academy.

LEIA MAIS

Por fim, a Riot também voltou a falar sobre a competição internacional entre os melhores times do CBLOL Academy e das ligas de desenvolvimento da América Latina (LATAM) e da América do Norte (NA), que já havia sido anunciada em maio deste ano


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!