Xbox   Playstation   Pc   E3 2019

Ghost Recon Breakpoint: Tudo o que sabemos

Saiba mais sobre o sistema de Injury, os conteúdos pós-lançamento, as novas mecânicas e mais

Por Jessica Pinheiro 05.06.2019 19H30

A Ubisoft anunciou Ghost Recon: Breakpoint quase um mês antes da E3 2019 - mais especificamente em 9 de maio. O game, que será uma continuação de Ghost Recon: Wildlands, promete algumas novidades nunca antes testadas em um jogo da série.

A  temática da vez, inclusive, será o advento da tecnologia de ponta e o perigo que ela pode representar para a humanidade - se cair em mãos erradas. Aqui, nós reunimos todos os detalhes revelados de Ghost Recon: Breakpoint até o momento. Confere só:

Gameplay

Uma das grandes novidades de Ghost Recon: Breakpoint é o aspecto de sobrevivência incorporado na jogabilidade.

A intenção é fazer com que o jogador sinta o que é estar em campo de guerra sentindo-se constantemente ameaçado.

Dado isso, espere muitos momentos de muita ação e explosão, mas também de furtividade e estratégia. Será possível usar diferentes camuflagens e abrir caminho sorrateiramente.

Isso porque o jogador estará cercado não apenas de inimigos humanos em todos os cantos dos diversificados cenários, mas também de drones.

No mundo aberto do título também haverá uma variedade de veículos, tais como helicópteros, aviões e barcos - tudo para complementar os momentos de ação.

O combate corpo-a-corpo também está presente (e foi aprimorado), e será possível carregar os corpos de aliados e inimigos para não deixar rastros pelo caminho - tudo para se manter o mais furtivo possível!

Ubisoft/Reprodução

Injury System

Outra mecânica é o sistema Injury: ao tomar tiros ou levar golpes, o boneco poderá ficar mais lento e ter uma performance prejudicada em combates posteriores.

Será essencial, portanto, tratar dos ferimentos e se atentar às condições climáticas e biológicas (como se alimentar e se manter hidratado) para conseguir se dar bem.

Para ajudar nisso, os jogadores encontrarão bivaques, uma espécie de acampamento temporário onde os soldados poderão se tratar.

Nesses lugares, também será possível escolher as especializações dos personagens e mexer no sistema de crafting, construindo itens úteis para as missões que estão por vir.

Ubisoft/Reprodução

Solo e Co-Op

Vale ainda apontar que a campanha poderá ser jogada sozinha ou em co-op com até outros três jogadores, assim como em Wildlands.

Por sinal, o sistema co-op de Breakpoint permitirá que o jogador entre e saia nas sessões de amigos quando ele quiser.

Também será possível explorar os cenários fora da campanha principal e completar algumas tarefas pelo arquipélago onde o jogo se passa.

Haverá ainda multiplayer competitivo PvP, que deixará os jogadores formarem times para jogar contra outras equipes de Ghosts.

Ubisoft/Reprodução

História

O jogo é uma continuação de Ghost Recon: Wildlands, se passando alguns anos após o último game. Aqui, porém, ao invés da Bolívia, o cenário da vez é o arquipélago de Auroa.

Por sinal, esta será a primeira vez que o jogo usa um lugar fictício como principal cenário, embora o local do título possa ser equiparado a uma Nova Zelândia - e é tão grande quanto o mapa de Wildlands.

Neste lugar está sediada a Skell Technology, dirigida pelo visionário Jace Skell, cujas invenções altamente tecnológicas estão se tornando tão promissoras que, caso caíssem em mãos erradas, certamente causariam muita tragédia.

Então, após a ilha ter ficado subitamente isolada, sem qualquer tipo de comunicação com o exterior; os Ghosts são enviados para investigar o que está acontecendo.

Ubisoft/Reprodução

Personagens

No início do game, o jogador irá criar seu próprio Ghost, escolhendo seu sexo, roupas, feições e mais. O boneco irá manter todo o progresso ao longo dos modos, por sinal.

Isso significa que, ao encontrar uma arma específica no multiplayer, será possível usa-la na campanha principal e vice-versa.

Haverá ainda non-playable characters ao longo da história e opções de diálogo que podem mudar as cutscenes - mas não necessariamente o curso da narrativa.

O vilão do jogo, inclusive, será o coronel Cole D. Walker, interpretado por Jon Bernthal. O personagem lidera o grupo de ex-Ghosts conhecidos como Wolves, que se tornaram independentes.

Caberá ao personagem descobrir o que aconteceu com Walker, porque os Wolves estão tomando a ilha e quais seus planos com a tecnologia desenvolvida pela Skell Technoloy. Tudo isso sem qualquer backup, já que o arquipélago de Auroa está isolado do mundo exterior.

Vale apontar que Walker já foi apresentado na franquia: através de um DLC de Wildlands, chamado Operation Oracle.

Na ocasião, o jogador joga em uma missão especial e conta com Walker como aliado. A expansão serve como uma ponte para Breakpoint.

Ubisoft/Reprodução

Especializações e biomas

Diferente de Wildlands, em Breakpoint o jogador não vai contar com simples vantagens e habilidades. As mecânicas de personagens foram refinadas e agora, entram em cena as especializações.

São 5 especializações até o momento: Assault, Sharpshooter, Panther, Engineer e Field Medic. Cada uma será voltada para um tipo de combate.

Outra novidade é que o arquipélago de Auroa vai contar com diferentes biomas: pântanos, montanhas cheias de neve e até mesmo áreas com lava.

Cada local vai apresentar desafios variados e, portanto, vai demandar diferentes táticas por parte dos jogadores, já que além dos inimigos comuns, também será preciso lidar com as condições climáticas para sobreviver.

Ubisoft/Reprodução

Totalmente em português

Como é de se esperar de um jogo da Ubisoft a este ponto, a publisher confirmou que Breakpoint será lançado no Brasil totalmente em português, incluindo legendas, menu e dublagem.

Ubisoft/Reprodução

Data de lançamento e plataformas

Ghost Recon: Breakpoint está desenvolvido pela Ubisoft Paris e será lançado em  4 de outubro para PCs, Xbox One e PlayStation 4.

O game aparentemente será disponibilizado para Google Stadia também e vai exigir DRM sempre online para ser jogado

O game contará ainda com pelo menos 4 meses de conteúdo adicional após seu lançamento, de acordo com o estúdio.

Essas expansões incluem histórias adicionais, armas, equipamentos, eventos especiais, modos de jogo e muito mais.

Haverá também raids pela primeira vez em um jogo da franquia Ghost Recon; e quem adquirir o game em pré-compra, ganhará acesso a um teste beta.

Ubisoft/Reprodução