Devil May Cry 5 chega em março após um longo hiato da saga - seis anos se considerarmos o reboot DmC: Devil May Cry, e 11 anos se considerarmos seu antecessor direto, Devil May Cry 4.
Após jogarmos seis horas do game, a impressão que fica é a de que DMC5 pode se consolidar como o melhor (ou o mais completo) jogo da saga.
Abaixo, listamos oito novidades imperdíveis sobre o próximo Devil May Cry, que será lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC.
Um Nero melhor do que nunca
O protagonista de Devil May Cry 4 retorna com uma mecânica de braços descartáveis que lhe garante uma boa variedade de opções de ação em um combate, como já vimos há alguns meses. Mas, ao conferir seu gameplay com mais calma e em mais detalhes, vimos ainda mais braços, cada um com habilidades totalmente diferentes entre si. Essas opções fazem de Nero uma versão ainda melhor do que a vista em DMC4.
Capcom/Divulgação
Um Dante renovado
Assim como em Devil May Cry 4, o herói mais famoso da franquia tem sua parte jogável guardada para partes mais avançadas da história, mas vale a espera para jogar com ele. Além dos estilos intercambiáveis em pleno combate e algumas das armas já existentes no game anterior, como as “armaduras” que o fazem combater com os braços e os pés, o filho de Sparda tem em seu arsenal nada menos do que uma moto, que é absurdamente divertida.
Capcom/Divulgação
V, totalmente inovador
O terceiro personagem jogável de Devil May Cry 5 traz uma forma completamente inédita de jogar o game, focada em combate a distância. No controle de três criaturas demoníacas, V precisa ficar afastado, pois sofre mais dano que seus colegas, mas precisa se aproximar para desferir o golpe fatal. Além de mudar completamente a dinâmica do jogo em relação a Nero e Dante, o misterioso personagem também é capaz de emendar combos impressionantes.
Capcom/Divulgação
Variedade de armas
Quem gosta dos golpes mirabolantes e da ação estilosa de Devil May Cry não vai ter do que reclamar em DMC5, pois há armas para todos os gostos: espadas, pistolas, shotguns, braços mecânicos, armas de combate corpo-a-corpo e muito mais. O novo jogo oferece mais maneiras de bater em demônios do que qualquer um de seus antecessores, cada uma com movimentos espalhafatosos.
Capcom/Divulgação
Ação espetacular, comandos precisos
Por trás de toda a ação visualmente impressionante, Devil May Cry 5 continua um jogo que privilegia a precisão e o timing, especialmente para quem quer atingir aquele triplo S de estilo durante um combate. Essa característica, tão importante durante a série, é ainda mais ampliada pela variedade nas armas, nos personagens, e pelo próximo quesito…
Capcom/Divulgação
Visual incrível
O visual de Devil May Cry 5 é impressionante, tanto na parte gráfica de efeitos de luz e texturas, mais puxada para o realismo (em especial nas feições dos personagens), quanto nas animações, fluidas e precisas. Nessa parte técnica, vem a ligação com Resident Evil: o game usa a RE Engine, mesma tecnologia por trás de Resident Evil 7 e do remake de Resident Evil 2.
Capcom/Divulgação
História integrada
A história de Devil May Cry 5 não é exatamente linear, mas traz diversas integrações entre a participação dos três personagens, contando o que V fazia no momento em que Nero enfrentava algum chefe, por exemplo. Em algumas missões, você tem até a oportunidade de escolher com quem quer jogar.
Capcom/Divulgação
Não é dublado, mas é muito bem traduzido
Devil May Cry 5 não tem dublagem em português, mas segue o ótimo trabalho de tradução que a Capcom vem fazendo desde Resident Evil 7. Aqui, a versão brasileira aproveita a personalidade desbocada dos personagens para encher as legendas de gírias e expressões descoladas.
Capcom/Divulgação