CS:GO: FURIA coloca Junior no banco, Honda será titular

Segundo Guerri, técnico da equipe, desempenho do jogador foi aquém do esperado nos últimos campeonatos

Por Bruno Pereira 03.06.2021 17H12

Em anúncio publicado no Twitter, a FURIA comunicou que o awper americano Junior foi movido para o banco de reservas da equipe de Counter-Strike, dando lugar ao brasileiro Honda na equipe titular.

Segundo Guerri, técnico da equipe, as atuações de Junior ficaram aquém do esperado pela organização e pelo próprio jogador. Vários fatores pesaram nesta escolha, como a comunicação da equipe em inglês devido ao awper, pressão em cima do jogador e dificuldades naturais de sua posição na FURIA. O jogador voltará para os EUA para descansar enquanto a organização avaliará a sua permanência para o futuro.

Para o seu lugar está escalado Honda, que juntou-se à equipe no começo de 2021 e disputou tanto a BLAST Premier Global Finals 2020 e o cs_summit 7, antes da entrada de Junior. “Ele está muito mais maduro após treinar com o elenco e acompanhar a equipe nos últimos meses”, comentou Guerri.

Com Junior, a FURIA caiu um pouco de rendimento até a equipe se entender dentro de campo. Quando o americano entrou na equipe, os Panteras estavam em sexto lugar no ranking do HLTV, e chegou a cair até o 12o lugar até melhorar o seu desempenho e chegar à sétima posição que ocupa atualmente.

A passagem de Junior foi irregular, alternando bons momentos na equipe com outros de atuações apáticas. Um grande exemplo foi o cs_summit 8, no qual Junior foi o principal jogador da equipe na vitória por 2-0 contra O Plano, mas foi o pior em quatro dos seis outros confrontos do campeonato (Liquid, Extremum, Extra Salt e Evil Geniuses).

Atualmente, o próximo compromisso da FURIA é o IEM Cologne, que será disputado presencialmente na Alemanha no começo de julho.