CBLoL | Público de Recife mostra amor por eSports na final e quer mais eventos no nordeste

Fãs querem ver mais eventos de nível nacional na região

Por Guilherme Jacobs 08.04.2017 15H34

Com a final do CBLoL e a primeira edição da CCXP Tour Nordeste, Recife é a capital brasileira para cultura geek e entretenimento durante o mês de abril. Com todos os três mil ingressos vendidos para o confronto entre Red Canids Keyd Stars, que decidirão o campeão brasileiro de League of Legends, o público nordestino está mostrando bem seu amor por eSports.

Para o designer Vitor Adler, que veio do interior de Pernambuco, ter uma final nacional em seu estado é um sentimento único. "É realmente muito incrível, principalmente pra mim, que vim de longe, perto de Caruaru, viemos correndo, desesperados para comprar ingresso. É incrível contemplar isso aqui," ele afirmou. "É muito legal, bacana ver o jogo. É muito legal trazer isso aqui pro nordeste," concorda o estudante Igor Rodrigues, de 17 anos.

LoL é uma das várias paixões em comum do casal Gabrielly Martins Felipe Araújo. "A sensação de ver isso aqui é única. Eu sempre vejo pelo YouTube ou Twitch, mas estar presente é algo único. ESports está crescendo e é muito bom ver isso, especialmente com League of Legends," afirmou a estudante de 19 anos. "Os ingressos acabaram em 15 minutos. Isso mostra o crescimento dos eSports aqui no nordeste. É importante valorizar outras regiões do Brasil."

Felipe, que é técnico em TI, tem um sentimento semelhante. "Eu acho muito importante pros eSports. É algo que tem que ser levado a sério, traz renda, gera emprego e atrai multidões," ele nos disse. "Eu espero ver mais eventos de games no nordeste. Não só de LoL, mas de outros jogos e competições. A massa que joga aqui no nordeste é tão grande quanto a de outras regiões."

Vendo a torcida pernambucana que lotou o Classic Hall na tarde deste sábado (8), fica claro que a existência desse público no nordeste não é um mito. "Aqui tem muito público pra isso," arrematou Adler. "A gente vê muito nas redes sociais, pedindo pra que os jogadores viessem pra cá. Já tentamos até trazer o brTT pro AnimaRecife. Eu acho que Recife pode ser um lugar muito bom para os eSports."

"Com certeza," concorda Igor. "Próxima semana temos a Comic-Con aqui. Vai trazer ainda mais gente pra cá," ele finaliza.