CBLOL 2023: “Muito mais preparação”, diz Aoshi sobre playoffs
Técnico da INTZ vê ainda mais trabalho para comissão técnica
A INTZ finalmente está de volta aos playoffs, e busca o título no CBLOL 2023. Os Intrépidos foram escolhidos pela líder paiN Gaming para serem os primeiros adversários no mata-mata, e entram no servidor neste sábado (12) para tentar a zebra. Em coletiva de imprensa após vencer o Fluxo e garantir o Top 4, o técnico Aoshi destacou o potencial do time:
“A gente sempre foi um time bom, mas a gente tem muitos problemas de ter uma boa preparação mental pros jogos. Acho que os players, às vezes, sentem muita pressão, se abalam muito com rede social e coisa do tipo. Isso foi um pouco do problema que a gente teve”, admitiu o treinador.
Ainda assim, ele garante que a preparação psicológica para a próxima fase do campeonato de League of Legends é a mesma:
“Acho que continua a mesma coisa. Eu já falei antes, a pressão faz parte do trabalho, mas cada jogador responde de um jeito. Tem jogadores que se afetam mais, ficam mais isolados de redes sociais e contatos externos que podem atrapalhar, é só jogar de cabeça limpa, sempre”, explicou.
Para o servidor, entretanto, o trabalho é redobrado para a comissão técnica:
“Tem muito mais preparação pra ser feita por parte da staff. Quando você vai pra uma MD5, você pode dissecar mais um time, ver como eles jogam cada parte do jogo, ver champion pool num geral. MD1, você vê o que acontece ali na hora”, analisou.
A coletiva aconteceu antes da paiN Gaming garantir a liderança e ter o direito de escolha sobre seu adversário. Ainda assim, Aoshi já previa que seu time seria escolhido por qualquer um dos times que aspiravam ao Top 1:
“A gente tá acostumado a não ser favorito, a ser underdog. É o que a gente tá esperando, então não muda muito, não. Não acho que ninguém vai escolher a LOUD, que é duas vezes campeã, não faz muito sentido”, cravou.
LEIA MAIS
- CBLOL 2023: Fluxo "tem que acordar" para os playoffs, diz Jojo
- CBLOL 2023: “Ele vai ver como é que é”, diz Guigo para Jojo
- CBLOL 2023: “Eternamente grato”, diz Juliera sobre temporada
A INTZ enfrenta a paiN no sábado, no segundo dia de playoffs. Antes, nesta sexta-feira (11), Vivo Keyd Stars e Fluxo brigam pela sobrevivência na chave superior; neste domingo (13) será a vez de LOUD e RED Canids se enfrentarem. Veja a programação.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!