CBLOL 2023: fNb confia em RED “bem guiada” para os playoffs

Top laner da Matilha rasgou elogios para a o restante da equipe, especialmente o jungler Aegis

Por Breno Deolindo 07.07.2023 12H30

A RED Canids está com tudo no 2º split do CBLOL 2023: a única derrota da Matilha até aqui foi para a a LOUD, na segunda semana de campeonato, e o time lidera a competição de League of Legends (LoL) de forma isolada. fNb, que chegou à equipe a esse split, tenta levar esse bom momento para finalmente conquistar seu primeiro título, mas reconhece que ainda há bastante a melhorar.

Depois de vencer a KaBuM com alguma dificuldade, o top laner admitiu em entrevista exclusiva com o The Enemy que ainda há uma grande fragilidade em seu time:

A gente tá com um problema muito grande no early game. Nosso early game tá bem fraco, num modo geral. No mid game a gente consegue jogar bem, ainda tem bastante coisa pra melhorar nas fights, mas não estão tão ruins quanto o early game. É algo que essa semana ficou mais evidente ainda pra gente, e a gente tá focado em trabalhar nisso pra consertar e fazer jogos melhores. Acho que é isso que tá deixando nosso jogo com uma pulga atrás da orelha”, analisa.

Ainda assim, fNb é otimista quanto às chances de título. Depois de anos sendo um dos protagonistas em sua posição, ele sente que há uma diferença no clima da RED, que traz o DNA campeão de TitaN e Aegis:

O Aegis é um cara bem inteligente. A gente tá bem guiado no mid game, ele é um bom líder, tem um bom conhecimento e uma boa cabeça pra se adaptar às coisas. Diferente de outros times em que eu estive, onde acho que a gente não tinha muito isso. Ou a gente tinha bons líderes, mas que não conseguiam se adaptar tão bem, que no meio do caminho se perdiam, e sinto o Aegis bem diferente nisso. Nos playoffs e coisas assim, a gente tá em boas mãos, mas primeiro a gente precisa acertar os conceitos do jogo, as etapas do jogo que não estão tão legais”, elogia.

Um elenco improvável

Foto: Bruno Alvares/Riot Games

Quem acompanhou os últimos anos do CBLOL sabe que a RED Canids tinha uma rivalidade específica com o próprio fNb, que sempre era o maior alvo de farpas quando enfrentava a Matilha. Dado esse background, o jogador foi questionado do porquê de ter escolhido a organização como sua nova casa:

Não foi bem uma escolha. A FURIA ia reformular a line e eu só tinha proposta da RED. Talvez, se eu esperasse mais algumas semanas, chegassem outras propostas, não sei. Mas a RED me queria muito e eles foram atrás, e já que a FURIA não me queria mais, eu achei uma boa oportunidade. E aí o Envy é um cara que eu confio bastante; o TitaN e o Aegis eu já achava que eram muito bons, e quando cheguei na RED eles realmente são. E tem uma comissão técnica que me chamava bastante atenção, então foi uma oportunidade que apareceu”, narra, garantindo que a equipe se dá muito bem nos bastidores.

O quinto elemento da lineup, claro, é frosty. O suporte já cometeu injúria racial contra fNb e chegou a ser demitido da LOUD pouco após seu anúncio devido à polêmica. A situação já se acalmou e o próprio TitaN falou sobre o assunto na rodada de estreia do CBLOL, mas fNb também deu seu ponto de vista:

Basicamente, chegaram pra mim no primeiro dia que a gente conversou e perguntaram: 'Como é pra você jogar com o frosty?'. Eu respondi que tava tranquilo quanto a isso, ia [depender] deles querer segurar a barra ou não. Em relação a mim e ele, tá tudo resolvido. Pra mim, foi bem tranquilo, e eles me consultaram antes de tomar qualquer decisão, então me senti confortável quanto a isso”, cravou.

LEIA MAIS

Líder até o momento, a RED Canids de fNb encerra o primeiro turno do CBLOL contra a Vivo Keyd Stars, que busca se consolidar entre os melhores times da tabela. No domingo, iniciando o returno, o time joga contra uma FURIA que tenta estabilizar suas melhores performances.


 

Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!+