Novo modo zumbi de Call of Duty é mais maluco do que nunca

Inspirado nos anos 1980, Zombies in Spaceland é situado em instigante parque de diversões

Por Bruno Silva 03.09.2016 10H18

Poucas pessoas imaginariam às proporções épicas que o modo zumbi de Call of Duty tomaria ao longo dos anos. O que começou como um modo relativamente simples, no qual quatro jogadores enfrentam infinitas hordas de zumbis, tornou-se uma aventura de proporções épicas que envolve viagens no tempo, ameaças extraterrestres, realidades paralelas e mais.

Com a saga "principal" dos zumbis terminando no próximo DLC de Black Ops 3, a Infinity Ward decidiu continuar o legado com uma nova aventura tão ou mais maluca em Zombies in Spaceland. A atmosfera sombria da saga anterior dá lugar a um parque de diversões situado nos anos 1980, com direito a roupas de cores berrantes, músicas da época (com direito a David Hasselhoff, de Baywatch, como DJ).

Tivemos a oportunidade de testar  durante a Call of Duty XP e constatamos que, por trás da ambientação retro-brega-maluca, Zombies in Spaceland mantém a principal qualidade dos modos zumbi de CoD: seu cenário rico em detalhes. O parque de diversões contém, logo de cara, dezenas de áreas escondidas e pedaços desbloqueáveis, que servem não só como arenas diferentes para os combates contra os mortos-vivos, mas também contém armas para ajudar a destruí-los. "Os cenários são mais amplos e abertos, o que encoraja o jogador a explorar", explica o produtor Lee Ross

Ross  também garante que o parque de diversões também será repleto de easter eggs, mantendo a tradição do modo zumbi de CoD. Uma introdução cinemática será colocada no jogo final, contando como eles chegaram lá. A trama mostra quatro atores chamados para uma audição de um novo filme do diretor Willard Wyler (Paul Reubens, de As Grandes Aventuras de Pee-Wee). Wyler aprisiona os quatro dentro do filme, que se passa no parque, e cabe a eles escaparem.

O novo modo também se destaca por sua curva de dificuldade acentuada, com muitos zumbis e palhaços que explodem ao se aproximar do jogador. "Já em volta da quinta onda, as coisas começam a ficar difícil. Nossos melhores jogadores durante os testes ainda ficam por volta da quadragésima onda", diz Ross.

Dificuldades maiores implicam em equipamentos melhores, e neste ponto, Zombies in Spaceland oferece uma miríade de opções para lidar com os zumbis. Além das armas e dos power-ups tradicionais, itens diferentes podem ser criados com souvenir tokens, moedas obtidas ao derrotar um zumbi. Com elas, é possível criar armadilhas como uma caixa que atrai zumbis, ou uma substância similar a um doce que pega fogo ao tomar um tiro.

Os jogadores também têm a disposição habilidades especiais que são exibidas como cartas e podem ser ativadas após o carregamento de uma barra. Elas vão de armas infinitas a cura. No teste, havia cinco cartas a disposição, com outras para serem coletadas. Na versão final, os jogadores começarão com apenas três cartas.

O novo modo zumbi de Call of Duty pode tomar a mesma proporção do que foi construído pela Treyarch? Ross respondeu com outra pergunta: "Se nós construímos uma história épica para Zombies in Spaceland? Sim. Escrevemos uma grande aventura. Nossa campanha é o ponto de partida para uma história muito maior. Mas tudo depende da aceitação dos fãs."

Leia mais sobre Call of Duty