Apple demitirá 190 funcionários de sua divisão de carros autônomos
Demissões serão confirmadas em 15 de abril
Conhecida internamente pelo codinome Titan, a divisão de carros autônomos da Apple terá 190 funcionários demitidos até abril, confirmou a companhia nesta semana.
As demissões foram reveladas em um documento enviado pela Apple ao Departamento de Desenvolvimento de Empregos (EDD) da Califórnia, órgão responsável por fornecer programas de benefícios a trabalhadores e a profissionais desempregados.
O conteúdo e existência da carta enviada ao EDD foram confirmados por um porta-voz da Apple ao San Francisco Chronicle. Segundo a empresa, as demissões devem acontecer no dia 16 de abril.
Os cortes serão realizadas na sede da empresa em Santa Clara, em Sunnyvale, uma região que começou a receber funcionários da Apple em 2014, quando a divisão de carros autônomos da empresa foi fundada.
As demissões devem atingir, principalmente, o time de engenharia do projeto, incluindo programadores, engenheiros de hardware e de design de produtos.
Os últimos cortes na divisão aconteceram há três anos, quando a Apple mudou o foco do projeto do desenvolvimento de seu próprio carro para o desenvolvimento de software.