Google anunciou nesta sexta-feira o YouTube Gaming, um canal e aplicativo de seu serviço de vídeo inteiramente dedicado a vídeos sobre o tema. O aplicativo vai listar os games separadamente, cada um com seus vídeos e streamings. O serviço será lançado no verão americano (entre julho e setembro) - uma página de prévia já está no ar.

YouTube-Gaming

2 fotos
1 de 24
✖︎

"O YouTube Gaming foi construído para ser apenas sobre seus jogos e jogadores favoritos, com mais vídeos do que em qualquer lugar. De Asteroids a Zelda, mais de 25 mil games terão sua página própria, um lugar para todos os melhores vídeos e streamings sobre aquele título. Você também verá canais de várias produtoras e youtubers", disse o gerente de produto do YouTube Gaming, Alan Joyce, ao Polygon.

O aplicativo permitirá que usuários se inscrevam em canais e sejam notificados quando um streaming de jogos começar. A busca também será mais específica. "Você pode pesquisar com a confiança de saber que, ao digitar 'call', o que vai aparecer primeiro é Call of Duty e não 'Call Me Maybe'", afirmou Joyce.

O serviço é mais um passo na investida do Google para competir com o Twitch pelo segmento de transmissão de jogos. No ano passado, a gigante das buscas tentou comprar a empresa de streaming de jogos, mas a Amazon chegou primeiro, pagando US$ 970 milhões de dólares por sua aquisição.

Este ano, o YouTube também realiza sua primeira transmissão ao vivo da E3 2015 - saiba mais.

Leia mais sobre YouTube