O novo console Xbox One X foi apresentado oficialmente neste domingo (11) e chegará às lojas a partir do dia 7 de novembro por US$ 499 (cerca de R$ 1.644, em conversão direta) – um preço que a Microsoft agora se diz “orgulhosa” de ter alcançado. 

Nós estamos orgulhosos do preço”, afirmou Aaron Greenberg, diretor de marketing da Xbox, durante uma entrevista pós conferência na E3 2017, segundo o Polygon. “O fato é que nós o desenhamos para ser um produto premium, com o maior poder e performance que já se viu, nenhum comprometimento”. 

A afirmação de Greenberg veio em defesa do valor que será cobrado pelo console após reclamações de alguns gamers, que apontam que o preço do dispositivo é o dobro do Xbox One S. “Nós não o construímos para ser um console de baixo custo. Construímos para ser um produto premium para pessoas que querem o melhor, melhor console de games já visto”, comentou. 

O Xbox One X terá velocidade de processamento 30% superior e quatro vezes mais poder gráfico do que o Xbox One normal. O One X também é a menor versão do Xbox One já produzida. Nós já vimos o console de perto em Los Angeles, veja todas as imagens aqui.