Os jogos exclusivos da Microsoft serão disponibilizados no serviço Xbox Game Pass no dia de lançamento tanto para o Xbox One quanto para o PC.

No Twitter, o diretor de marketing do Xbox, Aaron Greenberg, confirmou que os exclusivos estarão disponíveis no Game Pass para ambas as plataformas, caso eles estejam dentro do programa Xbox Play Anywhere, que permite jogar tanto no Xbox quanto no PC com uma única compra.

A novidade foi anunciada na terça-feira (24) pela Microsoft e começa a valer a partir de 20 de março, com a chegada de Sea of Thieves.

Crackdown 3 e State of Decay 2 vão receber o mesmo tratamento, assim como novas versões de HaloForza e Gears of War, como diz o comunicado oficial da Microsoft assinado por Phil Spencer, chefe da divisão Xbox.

Para os Estados Unidos, haverá também a partir de março a opção de assinar o Game Pass por seis meses utilizando cartões de assinatura vendidos em algumas lojas. Aqui no Brasil, o serviço custa atualmente 30 reais por mês.

"Nós apenas arranhamos a superfície da oportunidade que este novo modelo traz para a indústria e o que podemos entregar para nossos fãs", diz Spencer no comunicado.

"Acreditamos firmemente que o Xbox Game Pass será um catalisador para criar novas oportunidades para que desenvolvedores de jogos e publishers possam inovar na maneira como games são criados e lançados, levando a formas totalmente novas de jogar".