Microsoft vai dar ainda mais memória RAM para os desenvolvedores usarem no Project Scorpio, a versão mais poderosa do Xbox One que será apresentada na E3 2017. Agora, o console oferecerá 9GB para os estúdios utilizarem.

Mike Ybarra, vice-presidente corporativo do Xbox, compartilhou as novidades no Twitter. "Nós vamos continuar melhorando o Scorpio para empoderar os criadores para compartilhar as melhores versões dos seus jogos," ele disse. "Desbloqueamos um GB extra de RAM para eles, agora terão 9GB de GDDR5."

O Scorpio tem 12GB de RAM, quatro dos quais seriam usados no sistema operacional. Agora, esse número baixou para três, liberando os outro 9GB para os desenvolvedores usarem como bem entenderem.

Ainda de acordo com Ybarra, se os desenvolvedores não usarem todos os 9GB, o que sobrar servirá para deixar os jogos mais rápidos. "Em jogos que não usarem os 9GB inteiros, o resto da RAM será usada para caché (fazendo as coisas carregarem mais rápido, etc.)"

Descobriremos mais sobre o Project Scorpio na conferência da Microsoft na E3 2017. A apresentação, que terá 90 minutos, acontece neste domingo (11).