The Witness é o jogo indie do desenvolvedor Jonathan Blow. Lançado dia 26 de janeiro, aparentemente nem todos poderão desfrutar do game, já que alguns dos quebra-cabeças usam a habilidade de diferenciar cores para sua resolução. Isso resulta em uma diferenciação para jogadores daltônicos, que podem não ter uma experiência completa do jogo por isso.

O game não possui um modo especial para essa parcela da população. Stephen Totillo, editor do site Kotaku, perguntou no Twitter se algum daltônico conseguiria ver as cores de uma certa imagem, e uma instituição do meio respondeu que as cores são muito parecidas.

15 fotos

1 de 15
+10 fotos
✖︎

"Daltonismo é um problema com apenas uma fração dos quebra-cabeças no jogo, e nosso design focou neles em poucas áreas, então o melhor jeito de lidar com elas é simplesmente evitá-las", diz o criador em uma entrevista ao Kotaku.

Em The Witness, o jogador começará o game perdido, parado em um corredor escuro olhando para um painel brilhante, depois entrará em ambientes como o labirinto Hedge Maze, o Sculptor's Studio, o Planetarium, Main Dock entre outros. O game de quebra-cabeças exige raciocínio do jogador, mas em um ritmo mais calmo do que em Braid.

The Witness será lançado em 26 de janeiro para PlayStation 4 PC.