A Microsoft anunciou que abrirá o programa Insider do Xbox One para todos os usuários da plataforma, permitindo que qualquer um receba previamente atualizações que serão lançadas para o console.

Em troca do acesso antecipado, a empresa pede que jogadores compartilhem feedbacks sobre possíveis bugs e experiências positivas ou negativas com os softwares.

O programa tem quatro diferentes níveis de acesso, que podem ser desbloqueados por usuários de acordo com o quão participativos eles são. Os níveis de acesso são contabilizados através de um aplicativo próprio, que garante pontos de experiência conforme os feedbacks enviados à Microsoft.

O nível disponível para todos os usuários a partir e hoje é o chamado Ômega (antigo "Ring 4"), que garante acesso antecipado às atualizações mensais do sistema. O nível mais alto do ranqueamento de Insiders é o Alpha, que é formado por participantes selecionados pela própria Microsoft.

Como era de se esperar, participantes do programa acabam recebendo uma quantidade maior de atualizações do que outros donos de Xbox One, por isso a Microsoft alerta para a quantidade de banda usada para download dos updates prévios – que pode variar de 4 GB a 80 GB por mês.