Microsoft tem alterado sua estratégia para o Xbox há algum tempo, deixando de focar puramente nas vendas de consoles e lançando mais serviços online para os jogadores, como o Xbox Game Pass. Agora, um serviço de streaming de jogos está nos planos da empresa.

De acordo com reportagem da Bloomberg, citando o chefe da marca Xbox, Phil Spencer, o serviço não deve requisitar consoles e "provavelmente" chega nos próximos três anos.

A mudança no foco é parte de uma estratégia geral da Microsoft sob o comando do atual CEO Satya Nadella, e consiste em expandir seus serviços por meio da nuvem, que tem se tornado uma das principais fontes de renda. Não à toa, Spencer foi promovido dentro da Microsoft, e reporta agora diretamente a Nadella. 

"Agora, os jogadores estão jogando títulos que se espalham sobre vários aparelhos e queremos conectar os jogadores em todos estes dispositivos. Obviamente, para nós o console é parte importante... mas conectar-nos aos jogadores, onde quer que eles estejam, é a visão da Microsoft sobre o que estamos fazendo com jogos", explicou Spencer.

É óbvio que a parte de hardware não foi esquecida pela empresa, que acaba de lançar o poderoso Xbox One X, uma versão mais poderosa do Xbox One e o console mais poderoso do mercado. O aparelho foi lançado nesta terça (7) nos EUA e chega ao Brasil em dezembro.