Os fãs de Warcraft 3 estão cada vez mais ansiosos — ainda mais depois da onda de mistério que se dispersou entre os fóruns do game nessa quinta-feira (15). Alguns competidores profissionais do game deram pistas de que haverá um "evento secreto" na sede da Blizzard no final de fevereiro com novidades ao game.

A discussão sobre este evento presencial foi levantada no Reddit. O russo Dmitry "Happy" Kostin, atualmente o primeiro colocado no ranking do Liquipedia, e o conterrâneo Sergey "HawK" Sherbakov, comentaram que estão fazendo o visto para os Estados Unidos para participar de uma reunião "secreta" na sede da Blizzard.

Sobre esse assunto, Happy deixou uma mensagem misteriosa ao site Goodgame dizendo que não pode dar os detalhes agora, mas em breve haverá um anúncio oficial.

Em outro tópico no fórum alemão Readmore, o ex-pro player Heinrich "S.o.K.o.L" Rennert comentou que outros jogadores também foram retirar vistos para os Estados Unidos, incluindo o ucraniano Andriy "Foggy" Koren, nono colocado no ranking do game. Ele também citou que profissionais "aposentados", como o holandês Manuel "Grubby" Schenkhuizen, também irão participar desse evento.

Até o momento, as informações se cruzam e indicam que, de fato, haverá um evento da Blizzard com foco no Warcraft 3 — só não sabemos ainda qual será o motivo de reunir tantos profissionais em um só lugar. A possibilidade é, como muitos esperavam na BlizzCon 2017, que o estúdio está finalmente querendo testar Warcraft 3: Remastered ou algumas mudanças significativas na versão original como nas últimas atualizações e "patches" do game.

Durante a BlizzCon 2017, o The Enemy teve a oportunidade de conversar com Matt Morris, designer-chefe da seção de games clássicos, e ele explicou que o time ainda estava focado no suporte a StarCraft: Remastered. É possível que, agora, a Blizzard esteja olhando finalmente para o irmão no gênero de estratégia. E você, também espera por novidades?