O brasileiro Rodrigo "MysT" Martins terminou, nesse domingo (17), entre os seis melhores colocados da primeira edição do Americas Championship Series. O torneio, organizado pela comunidade americana de Warcraft 3, contou com premiação financiada pelos fãs e reuniu os melhores jogadores em seletivas por toda a América Latina e América do Norte.

A campanha do brasileiro foi marcada por excelentes partidas. Classificado de forma invicta na seletiva brasileira, ele prosseguiu para a primeira etapa da ACS e teve apenas uma derrota durante os primeiros dias. Na fase classificatória final, ele sofreu uma derrota para o peruano Christopher Matos "Hunter" Quevedo, caindo para a repescagem.

Por lá, o brasileiro conquistou uma vitória por dois mapas a um contra o peruano Walter. Mas, neste domingo, ele sofreu uma derrota por dois a zero contra o chileno Mackay, ficando de fora do resto da competição e conquistando a quinta/sexta colocação do campeonato.

MysT é um dos jogadores mais antigos ainda em ação no cenário brasileiro de Warcraft 3. Ele inclusive representou o Brasil na World Cyber Games 2007, derrotando inclusive um dos nomes mais conhecidos do game na época, Yoan "ToD" Merlo. Você confere todas as partidas da ACS no canal do narrador DPortGaming no TwitchTV.