Warcraft 3: Reign of Chaos e sua expansão, Warcraft 3: Frozen Throne, podem receber grandes novidades muito em breve. Em uma postagem no fórum oficial da Blizzard na última quinta-feira (11), o desenvolvedor dos games clássicos Matt Morris comentou um pouco sobre as recentes atualizações e os planos futuros da empresa para o jogo.

"Conforme nós seguimos adiante, haverão melhorias na qualidade de gameplay, atualizações no editor de cenários, novos mapas, mudanças no balanceamento e muito mais", explica o desenvolvedor. "O patch recente foi um passo importante para pavimentar o caminho em vista do grande ticket que vocês tanto querem. Continuem nos dando o feedback construtivo, avisem do que esquecemos e o que querem que façamos", conclui.

Warcraft 3 recebeu, só esse ano, três atualizações que fizeram pequenas mudanças no editor de mapas, corrigiram alguns bugs e retrabalharam na compatibilidade do jogo com as máquinas e sistemas operacionais novos. Antes disso, o jogo passou por um hiato de cinco anos sem novidades até o início de 2016, quando a Blizzard retomou as atividades com o game.

Matt também comentou que as mudanças na estrutura e nos códigos do jogo eram necessárias para agilizar o trabalho da equipe de games clássicos da Blizzard.

Levando em conta que StarCraft StarCraft: Brood War receberam recentemente uma versão remasterizada, é possível que os planos da Blizzard sejam de reviver este outro clássico dos games de estratégia. Vale lembrar que, além de contar ainda com competições na China e Europa, Warcraft 3 completa 15 anos de lançamento em julho deste ano.

Leia mais sobre Warcraft