A Namco Bandai disparou o botão de turbo. A companhia apressa o desenvolvimento do jogo baseado em Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio, com o intuito de lançá-lo junto à estréia do filme, em junho.

Criado para PlayStation 2 e PlayStation Portable, o jogo será, nas palavras da Namco, ambientado em um mundo relacionado, mas ainda assim separado das ruas da capital japonesa em que o terceiro filme da série se passa. Os rachas no submundo ocorrem em centenas de carros de marca, turbinados com mais de quinhentas peças, disponíveis ao jogador que desejar montar sua própria máquina.

O jogo, desenvolvido pela produtora britânica Eutechnyx - conhecida por outros títulos de corrida, como Street Racing Syndicate, Ford vs. Chevy e Big Mutha Truckers - ainda apresenta chefes de fase e modo para dois jogadores (até quatro online). Curiosamente, apesar da franquia já ter arrecadado no cinema mais de 270 milhões de dólares, este é o primeiro jogo da série. Há algum tempo a Vivendi Universal Games começou a produzir um, mas interrompeu o processo no meio.

No terceiro filme, a história apresenta o obsessivo corredor de rua Shaun Boswell (Lucas Black) exilado na capital japonesa depois de desavenças com a polícia de seu país, e zoado pelos rachadores locais por ser um gaijin, um estrangeiro. Entre interesses românticos e Yakuzas, ele terá que provar seu valor nas ruas. A estréia nos Estados Unidos acontece em 16 de junho de 2006. A estréia brasileira é prevista para o dia 11 de agosto.

Compre aqui os DVDs

Leia mais sobre Velozes e furiosos