O pro player tcheco da Vitality, Twisten, prometeu doar 25 euros (R$ 138 na cotação atual) a cada abate de Shorty no VCT LOCK//IN Brazil, o primeiro torneio internacional de VALORANT de 2023. A iniciativa vai contemplar abates de todos os jogadores no campeonato e o valor total será repassado a uma instituição de caridade. A novidade foi anunciada nesta segunda-feira (6) nas redes sociais dele.

“Para cada kill de Shorty no VCT LOCK//IN, em São Paulo, doarei 25 euros para uma instituição de caridade. Deixe o show começar. [...] Quis dizer todos os times, não só eu”, disse.

Vale contextualizar que a Shorty é a arma mais barata do jogo (150 créditos). Na teoria, o armamento é uma pistola, mas funciona de forma semelhante a um escopeta, com muito dano na curta distância.

Além disso, a Shorty não é uma das armas mais populares do VALORANT. Nos últimos seis meses no Radiante, por exemplo, ela é responsável por apenas 0,5% dos abates totais das partidas, segundo a plataforma ValorBuff.

LEIA MAIS

O VCT LOCK//IN Brazil será realizado entre os dias 13 de fevereiro e 4 de março diretamente do Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O torneio vai reunir os 30 times das franquias do VCT Américas, VCT Europa e VCT Ásia, além de duas equipes convidadas da China. Para saber mais do campeonato, acesse nosso guia aqui.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok. Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!