Foto: Reprodução/YouTube
VCT LOCK//IN: Por que Reyna ainda não foi escolhida no torneio?
Agente é uma das duelistas mais populares nas ranqueadas de VALORANT
O VCT LOCK//IN está a todo vapor e, nesses primeiros dias do primeiro campeonato internacional de VALORANT em 2023, quase todos os agentes presentes no FPS da Riot Games foram escolhidos, com exceção de um: Reyna. E os motivos para isso estão ligados ao jogo estruturado em equipe.
Reyna é uma das duelistas mais populares nas ranqueadas. Porém, no LOCK//IN, ela nem sequer foi cogitada e acabou preterida por outros agentes menos presentes no dia a dia dos jogadores comuns, como Yoru e Phoenix.
O maior problema de Reyna é que ela é uma agente muito “egoísta”, com apenas uma habilidade que ajuda a equipe: o Olhar Voraz (C) - que tem o efeito similar ao de uma bang. Todas as outras habilidades dela são usadas apenas para sua sobrevivência no campo de batalha.
Entretanto, diferente de outras habilidades similares, Olhar Voraz pode ser destruído com disparos de qualquer arma e não causar efeito de cegamento. Com isso, os adversários de Reyna podem aproveitar a oportunidade para alvejá-la.
Até mesmo Chamber, que foi nerfado duramente nos últimos meses, parece ser uma escolha melhor que a duelista mexicana. Chamber foi jogado algumas vezes com uma taxa de escolha de 8,33%, enquanto Killjoy é a agente mais escolhida no evento, com uma taxa de presença de 66,67%.
Os três agentes menos jogados no torneio até agora consistem em Yoru, Harbor e Phoenix. Este último foi escolhido uma vez pelo jogador norte-americano da Cloud9, Zellsis, na vitória da equipe contra a Paper Rex na abertura do torneio. Ele terminou 13/11/13 no mapa Pearl, vencido pela C9 por 13-4.
LEIA MAIS
- VCT LOCK//IN: Jogador da Gen.G revela ter sido furtado; veja
- VCT LOCK//IN: LOUD confirma favoritismo e estreia com vitória
- VCT LOCK//IN: MIBR estreia com derrota e é eliminado
O VCT LOCK//IN começou no dia 13 de fevereiro e vai até o dia 4 de março diretamente do Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O torneio reúne os 30 times das franquias do VCT Américas, VCT Europa e VCT Ásia, além de duas equipes convidadas da China.
O Brasil já teve o primeiro time eliminado no campeonato: o MIBR - derrotado pela Talon por 2 a 0. No entanto, a esperança brasileira continua viva com a LOUD, que venceu a Gen.G, além da FURIA que ainda vai estrear no dia 24 de fevereiro.
Para saber mais do campeonato, acesse nosso guia aqui.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok. Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!