Foi quase, mas acabou o sonho: a LOUD terminou como vice-campeã do VCT LOCK//IN Brazil. A organização brasileira chegou a flertar com um reverse sweep que seria história, mas acabou derrotada pela Fnatic, por 3 a 2, em série melhor de cinco (MD5) na grande decisão deste sábado (4). O confronto, inclusive, foi extremamente acirrado e teve altos e baixos de ambos os lados (saiba mais detalhes abaixo).

Além do troféu do primeiro campeonato internacional de VALORANT de 2023, a Fnatic levou para casa a premiação de US$ 100 mil (cerca de R$ 520 mil na cotação atual) e garantiu uma vaga extra para a Europa no VALORANT Masters Tokyo 2023. Já os brasileiros ficaram com US$ 60 (R$ 312 mil).

Como foi a série?

A verdade é uma só: a Fnatic não tomou conhecimento da LOUD nos dois primeiros mapas. Na Ascent, Boaster e seus companheiros venceram por 13 a 8. Na sequência, desta vez na Fracture, os europeus foram ainda melhores e ganharam pelo placar de 13 a 7.

Quando tudo se encaminhava para um 3 a 0 seco, saadhak e seus companheiros demonstraram resiliência e se recuperaram na série ao vencer a Split por 13 a 9. Empurrada pelo Ginásio do Ibirapuera e aproveitando o momento, a LOUD, então, seguiu em ascensão e conquistou a Lotus por 13 a 8.

Restava apenas mais um passo para o sonho do reverse sweep ser conquistado. Só que a Fnatic foi ainda mais resiliente que a LOUD e acabou com o sonho ao vencer a Icebox, na prorrogação, por 14 a 12.

LEIA MAIS

O VCT LOCK//IN começou no dia 13 de março e terminou neste sábado (4) com todos os jogos diretamente do Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O torneio reuniu os 30 times das franquias do VCT Américas, VCT Europa e VCT Ásia, além de duas equipes convidadas da China. Para saber tudo sobre o campeonato, acesse nosso guia aqui.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!