A estreia dos brasileiros xand e axeddy em um torneio oficial da Riot Games pela KRÜ não foi das melhores. Isso porque a equipe argentina acabou eliminada do VCT LOCK//IN Brazil após perder para a NAVI, por 2 a 0, nesta quarta-feira (22). A dupla brasileira até alternou boas atuações inviduais, mas não foi suficiente para parar os europeus - que seguem vivos no primeiro torneio internacional de VALORANT de 2023.

Além de xand e axeddy, outros jogadores brasileiros atuam por equipes estrangeiras no VCT LOCK//IN. É o caso de Sacy e pANcada na norte-americana Sentinels, que estreia na competição às 14h (de Brasília) desta sexta-feira (24) contra a europeia Fnatic.

Como foi a estreia de xand e axeddy?

No primeiro mapa do confronto, a Ascent, a NAVI não tomou conhecimento da KRÜ e venceu pelo placar 13 a 5. Curiosamente, os dois jogadores com as melhores estatísticas do time argentino foram axeddy e xand, com 12/14/5 e 7/16/10 de KDA, respectivamente.

Na sequência, a KRÜ até começou bem e dava indícios que empataria o duelo, mas os europeus se recuperaram, viraram e fecharam o jogo em 13 a 10. Desta vez, xand foi quem chamou a responsabilidade e terminou como o melhor do time, com 18/18/5. Já axeddy, por sua vez, ficou com 9/18/10.

LEIA MAIS

LOUD e FURIA são os times brasileiros no VCT LOCK//IN, que vai até o dia 4 de março diretamente do Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O torneio reúne os 30 times das franquias do VCT Américas, VCT Europa e VCT Ásia, além de duas equipes convidadas da China. Para saber mais do campeonato, acesse nosso guia aqui.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok. Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!