
Foto: Reprodução/Twitter
VCT LOCK//IN: Jogadores gringos se destacam nas ranqueadas brasileiras
Veja momentos marcantes de atletas estrangeiros de VALORANT no Brasil
Com o início do VCT LOCK//IN Brazil cada vez mais próximo, as ranqueadas brasileiras de VALORANT se depararam com uma invasão de jogadores estrangeiros que disputarão o primeiro campeonato internacional da modalidade em 2023. Além de jogadas de destaque, os pro players gringos também chamaram a atenção da comunidade com transmissões ao vivo recheadas de tendências e hábitos brasileiros.
Pensando nisso, o The Enemy separou momentos marcantes de jogadores do VCT LOCK//IN nas ranqueadas brasileiras. Confira abaixo.
Melhor jogador de Phantom do mundo?
O primeiro grande momento não veio de uma live e aconteceu no primeiro dia dos gringos no Brasil. O badalado sul-coreano BuZz, da DRX, divulgou nas suas redes sociais uma jogada, no mapa Lotus, em que consegue eliminar os cinco adversários em cerca de sete segundos.
Baile de favela
Na melhor stream de um jogador do VCT LOCK//IN até o momento, o norte-americano Zellsis, da Cloud9, dominou as redes ao escutar diversos tipos de funk e outras músicas brasileiras que estão em alta no país. Ele, inclusive, ganhou as redes sociais com uma jogada de Bucky, na Icebox, ao som de Baile de Favela, do MC João.
O Brasil pode ser duro às vezes
Outro fato chamou atenção no decorrer da stream de Zellsis: o norte-americano yay, também da Cloud9, foi flagrado perdendo uma partida por 12 a 0 na ranqueada brasileira. Na ocasião, ele justificou que haviam dois companheiros de equipe ausentes durante a partida.
Funk proibidão
Você já imaginou um taiwanês ouvindo MC Pipokinha? Pois é, aconteceu: BerLIN, da FPX, fez uma live jogando partidas ranqueadas e cantou uma música da artista que é tendência no funk brasileiro. Além disso, o pro player também tocou músicas de outros cantores brasileiros e ainda falou alguns bordões conhecidos do mundo dos esports, como “Qué ota?” e “Gringo Safado”.
Xingamento em português
Como todo bom gringo, o singapuriano Jinggg, da Paper Rex, fez questão de responder as provocações nas ranqueadas brasileiras. Depois de vencer um jogo por 13 a 2 e ser chamado de “gordo” por um dos adversários, o pro player apelou para um xingamento. “Vai pra puta que pariu”, disse.
Bagre
Após perder uma partida por 13 a 11, o indonésio f0rsakeN, também da Paper Rex, reportou um dos companheiros de equipe com a justificativa de que ele não estava colaborando com a equipe. O pro player ainda complementou e usou o meme “Bagre” na resposta dentro da denúncia.
LEIA MAIS
- VCT LOCK//IN: Riot revela drops do torneio e comunidade critica
- VCT LOCK//IN: Site reúne lives de jogadores gringos no Brasil
- VCT LOCK//IN: Jogador promete doar 25 euros a cada kill de Shorty
O VCT LOCK//IN Brazil será realizado entre os dias 13 de fevereiro e 4 de março diretamente do Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O torneio vai reunir os 30 times das franquias do VCT Américas, VCT Europa e VCT Ásia, além de duas equipes convidadas da China. Para saber mais do campeonato, acesse nosso guia aqui.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok. Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!