Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games
VCT LOCK//IN: “Escrever a minha carreira”, projeta cauanzin na LOUD
Jogador de 17 anos quer deixar de lado a pressão de substituir Sacy no time
Uma das novidades da LOUD para 2023, cauanzin vai estrear pela organização no VCT LOCK//IN Brazil - o primeiro torneio internacional de VALORANT desta temporada. Em papo exclusivo com o The Enemy, o jogador de 17 anos revelou não só já estar bem adaptado ao novo time, como também o desejo de deixar de lado a pressão de substituir Sacy, que foi para a norte-americana Sentinels.
“Eu vim de um time que o estilo de jogo era um pouco mais caótico, então o processo foi um pouco mais difícil no início. Mas já estou há três meses treinando com a LOUD e tenho aprendido bastante coisa. Eles [companheiros de time] têm me ajudado bastante e o meu processo de adaptação, agora, está sendo muito bom”, disse.
A comparação com Sacy é inevitável, principalmente por parte da torcida da LOUD. Os dois fazem a mesma função dentro de jogo, e cauanzin está ciente da pressão que será substituí-lo. Ainda assim, o jogador quer escrever a própria história na organização.
“Sacy é um dos melhores, senão o melhor iniciador do mundo. A pressão é muito grande de estar fazendo a mesma função que ele. A torcida espera que eu entregue o mesmo resultado que ele ou até melhor. Mas o Sacy fez a história dele na LOUD, e basicamente eu estou aqui para escrever o meu futuro, a minha carreira. Estou aqui para dar o meu melhor e representar a LOUD muito bem”, afirmou.
Além disso, cauanzin traçou o objetivo da LOUD na competição. Apesar de serem os atuais campeões mundiais da modalidade, ele acredita que este torneio seja o momento ideal para ganhar experiência internacional.
“A gente está no LOCK//IN para ganhar experiência como time. Basicamente a gente é um time novo, e eu e tuyz não estamos com tanta experiência internacional. Vai servir mais para gente pegar essa própria experiência internacional”, explicou.
Por fim, cauanzin explicou o porquê de querer enfrentar justamente a Sentinels, dos brasileiros e ex-jogadores da LOUD, Sacy e pANcada, na decisão do LOCK//IN - como respondeu na coletiva de imprensa do torneio realizada no último domingo (13).
“Não tenho nenhuma mágoa com a Sentinels, é basicamente por causa da torcida mesmo. Ia ser hype porque o Sacy e o pANcada acabaram de sair da LOUD. Gostaria muito que acontecesse isso, mas não é nada pessoal”, concluiu.
LEIA MAIS
- VCT LOCK//IN: Let Motta indica 5 jogadores para ficar de olho
- VCT LOCK//IN: axeddy treina como titular e deve estrear na KRÜ
- VCT LOCK//IN: TBK treina contra DRX, e ryotzz elogia: “Bom demais”
O VCT LOCK//IN Brazil terá início nesta segunda-feira (13) e vai até o dia 4 de março diretamente do Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A estreia da LOUD mudou de data e está marcada para as 20h (de Brasília) desta quarta-feira (15) contra a coreana Gen.G.
Ao todo, o torneio vai reunir os 30 times das franquias do VCT Américas, VCT Europa e VCT Ásia, além de duas equipes convidadas da China. Para saber mais do campeonato, acesso nosso guia aqui.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok. Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!