Durou pouco o troféu do VCT LOCK//IN Brazil as mãos da Fnatic. A organização campeã do primeiro torneio internacional de VALORANT em 2023, vencido sobre a LOUD por 3 a 2 no último sábado (4), teve o objeto danificado em viagem de retorno para a Inglaterra - sede da equipe. Os danos no troféu moram mostrados nas redes sociais, nesta segunda-feira (6), pelos jogadores Derke e Chronicle.

Ambos os pro players acusaram uma companhia aérea do Reino Unido de ter sido a responsável pelo estrago. Segundo eles, alguma pessoa retirou o troféu da mala da Fnatic e causou algum acidente (veja abaixo).

“Alguém tirou o troféu da nossa mala e quebrou durante o manuseio da bagagens da British Airways”, publicou Derke.

“Agradecimentos especiais a British Airways por manusear nosso troféu com segurança. É impossível isso ter acontecido com essa mala. Alguém pegou e deixou cair, publicou Chronicle.

Derke, inclusive, ainda fez uma nova publicação em defesa da torcida brasileira. Isso porque a conta oficial da Fnatic, no Twitter, chegou a comentar que alguém na empresa aérea era fã da LOUD.

“Pessoal, não levem isso tanto a sério, não precisa atacar os brasileiros ou os fãs da LOUD. Conhecemos muitos, foram super simpáticos, pediram fotos... sempre tem uns idiotas em todos os países, mas isso não significa que são todos iguais. Isso poderia acontecer com qualquer um”, explicou.

LEIA MAIS

Vale lembrar que a Fnatic derrotou a LOUD, por 3 a 2, na grande final do VCT LOCK//IN Brazil. Na ocasião, o time europeu abriu dois mapas de vantagem, mas os brasileiros conseguiram empatar e levar à decisão para o último mapa da série. No fim, a Fnatic levou a melhor e foi campeã.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!