A situação do MIBR não é nada fácil no VCT Americas 2023: depois de empolgar com três ótimos jogos, incluindo uma bela vitória pra cima da NRG, a equipe de VALORANT sofreu um grande apagão. A derrota contra a FURIA neste sábado (29) foi a terceira consecutiva da equipe. Em conversa com o The Enemy, o capitão murizzz não escondeu a decepção.

“Acho que a gente conseguiu fazer o que a gente tinha que fazer, no geral. Tirando o Ataque da Split, a gente tava fazendo o que tinha que fazer, mas a questão individual foi abaixo e um dos maiores motivos da gente perder. Não foi nem questão de mira, não, foi mais tomada de decisão, e também minha como capitão, não posso tirar das minhas costas”, explicou.

Após as duas derrotas na Super Semana, um vídeo postado pelo próprio MIBR mostrou bastante da conversa entre os jogadores depois das partidas. O técnico bzkA cobrou bastante que o time executasse o plano de jogo que foi treinado, e murizzz garante que essa execução foi foco para esta rodada.

“Com certeza, a gente pegou a base que teve o trabalho pra Super Semana e aprofundou mais ainda. Acredito, sim, que a gente conseguiu entrar mais no jogo e fazer um pouco mais próximo do que a gente tinha, mas na questão do time, dos jogadores, a gente não conseguiu dar o nosso melhor”, disse.

Questionado se houve um momento de virada para o apagão do MIBR, murizzz é certeiro. “No começo, com certeza foi o fato da gente ter chegado muito apagado no jogo contra a Leviatán. Óbvio que a gente conversou, a gente sabia disso. 'Guys, foi um dia off, não é a gente jogando, tá tranquilo'. Mas eu sinto que isso afetou um pouco a gente, conscientemente a gente saber que literalmente foi um dia off. A partir dali, acabou afetando bastante a nossa confiança”, analisou.

Apesar do tom negativo ao longo da conversa, o IGL não deixa de exaltar os pontos positivos desta rodada.

“Eu não tô satisfeito, nem um pouco, óbvio. Porém, se eu for olhar um pouco pelo lado positivo, a gente tá recuperando essa confiança cada vez mais. Hoje a gente quase conseguiu mostrar todo nosso jogo, e realmente acredito que a gente vai chegar lá, mas momentos difíceis são momentos de ficar pra baixo mesmo”, finalizou.

LEIA MAIS

O MIBR ainda tem três jogos para se recuperar no VCT Americas e buscar os playoffs: Cloud9, Evil Geniuses e 100 Thieves serão os próximos adversários, e a equipe precisa de uma retomada imediata se quiser seguir na competição.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!