Imbatível e já garantida nos playoffs do VCT Americas 2023, a LOUD não quer apenas conquistar o torneio regional de VALORANT. De acordo com Saadhak, em entrevista ao The Enemy, a organização tem o foco de ajudar na evolução de jogadores, como tuyz e cauanzin, para colher frutos a médio e longo prazo.

“Acho que nosso objetivo não mudou. A gente está formando, além de um time ganhador, atletas. Queremos que todo mundo esteja bem e entenda como funciona um time, e que todo mundo possa atingir o máximo do talento de cada um. Graças a Deus muita coisa está dando certo, mas tem muita coisa para ser resolvida. Teve esse problema do primeiro mapa, tem outros mapas que precisamos continuar construindo e fazendo a parte tática. O nosso foco, além de ganhar, sempre foi esse: formar atletas”, afirmou.

Curiosamente, os frutos já estão sendo colhidos e tuyz e cauanzin parecem que estão há bastante tempo na LOUD. Mas o que colaborou nisso? Perguntado a respeito, Saadhak explicou que Less e aspas ajudaram diretamente na adaptação dos dois jogadores e também na formação de um novo time. 

“O que mais apareceu como um líder dentro do time foi o Less. Ele me ajudou em muita coisa. Segurou a minha mão direita para muita coisa dentro do jogo. E o aspinhas é o aspinhas: o foco dele é jogar, mas amadureceu muito para ajudar os meninos em outros aspectos. Ou seja, simplesmente não era o cara que ficava calado escutando, agora ele faz comentários, ajuda no tático. Não é só a "creche do Saadhak", tenho um pouco de ajuda”, revelou.

valorant fps riot games vct américas loud saadhak
Foto: Robert Paul/Riot Games

Não só os próprios companheiros de time, mas a comissão técnica também teve e segue dispondo de um papel importante na formação desta “nova LOUD” de VALORANT. Assim acrescentou Saadhak.

“Muito trabalho da parte técnica, da parte do fRoD, da parte do stk, da minha parte. Também do Less que apareceu como um líder. Então, todos esses fatores e todo o aprendizado que trouxo do time antigo, deu certo. São muitos fatores, não é uma coisa pontual”, disse.

Por fim, o capitão da LOUD deu alguns detalhes sobre como funciona a preparação da equipe, principalmente fora de jogo. Para ele, é importante que os momentos de cada uma das atividades possam ser respeitados, mas uma palavra serve como resumo de tudo: disciplina.

“Nós focamos muito na disciplina. A rotina é uma consequência da disciplina, porque se você tem jogadores disciplinados, a rotina vai poder ser feita, certo? Não adianta eu pedir para a galera completar a rotina se não tem disciplina suficiente. Pregamos muito disciplina fora do jogo. Momento de tático é tático, momento de jogo é de jogo, momento de live é live e momento de família é família. Separamos isso e levamos cada coisa com o máximo de seriedade possível”, concluiu.

LEIA MAIS

O próximo confronto da LOUD pelo VCT Americas será contra a NRG, às 19h (de Brasília) do dia 14 de maio. Vale lembrar que o torneio está previsto para terminar no dia 28 do mesmo mês e dará três vagas para o Masters Tokyo e o Champions 2023 - o Mundial do game.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!