Foto: Stefan Wisnoski/Riot Games
VCT Americas: “Vamos conseguir essa vaga”, projeta mazin
Capitão da FURIA confia na classificação da equipe aos playoffs
Apesar da derrota para a NRG na última segunda-feira (8), a FURIA está a um passo de garantir a classificação aos playoffs do VCT Americas 2023. Para isso, os Panteras precisam de apenas mais uma vitória nos próximos dois jogos do torneio regional de VALORANT. Em entrevista ao The Enemy, mazin esbanjou confiança na equipe para conseguir aquele que julga ser o primeiro objetivo da equipe.
“Acredito que se rolar ansiedade pode ser um problema. A gente está bem tranquilo que vamos conseguir essa vaga. Claro que a gente sabe que podemos ficar de fora, mas estamos trabalhando passo a passo. Nossa ideia inicial era conseguir ir aos playoffs mesmo, não estávamos pensando tão a frente ainda. Estamos no passo a passo ainda”, afirmou.
Os dois próximos confrontos da FURIA no VCT Americas 2023 serão contra 100 Thieves e Sentinels. Para a lógica de mazin, são duas equipes em que os brasileiros têm favoritismo e o “dever” de vencê-las.
“O LOCK//IN mostrou pra gente que poderíamos jogar contra qualquer time. Acho que os times que tivemos mais dificuldades para jogar contra foram a LOUD e a Cloud9, que são os dois melhores do campeonato. Mas sabíamos que precisávamos ganhar os jogos contra os times que a galera não hypa tanto e que a gente também tem conhecimento que deveríamos ganhar. Fizemos a "nossa obrigação" e sabemos que temos que ganhar uma guerra ou outra contra times maiores”, analisou.
Por fim, mazin definiu qual tem sido o fator de evolução da FURIA no torneio: map pool. Segundo ele, a equipe brasileira tem jogado bem em uma boa quantidade de mapas e isso pode ser decisivo em caso de classificação da equipe aos playoffs.
“Estamos jogando melhor em mais mapas. O problema que nós tínhamos no LOCK//IN e no começo da temporada aqui no VCT Americas era o map pool. Não conseguíamos jogar muitos mapas e a gente estava bem inconstante. Hoje em dia estamos com bastante mapas diferentes em que jogamos bem. Estamos expandindo o map pool e acho que isso é muito importante para o decorrer do campeonato, principalmente nos playoffs - se a gente conseguir chegar lá”, concluiu.
LEIA MAIS
- VCT Americas: Saadhak define foco da LOUD: “Formar atletas”
- VCT Americas: LOUD é a 1ª equipe classificada aos playoffs
- VCT Americas: murizzz vê MIBR “recuperando confiança”
O próximo jogo da FURIA pelo VCT Americas 2023 será contra a 100 Thieves, às 16h (de Brasília) do dia 13 de maio. O torneio de franquias de VALORANT reúne dez equipes do NA, LATAM e Brasil.
A competição acontece entre os dias 1º de abril e 28 de maio diretamente de Los Angeles, nos Estados Unidos. Em jogo estão três vagas para o Masters Tokyo e o Champions 2023 - o Mundial do game.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!