Foto: Tina Jo/Riot Games
VCT Americas: mazin vê atual line-up como a melhor da FURIA
Capitão dos Panteras elogia montagem do elenco: “Time ideal para as franquias”
Na line-up de VALORANT da FURIA há cerca de dois anos, mazin vive o melhor momento pela organização. Ele assumiu a função de capitão no início deste ano e é quem lidera o bom início da equipe no VCT Americas 2023. Em entrevista exclusiva ao The Enemy, o jogador crava que, por conta dos resultados recentes, o atual elenco dos Panteras é o melhor da história da organização.
“Claro que também estamos conseguindo ter mais resultados internacionalmente, então é mais fácil de falar. Hoje, além do qck e do khalil que eu sempre gostei muito, tenho dois caras que eu confio muito e que já queria jogar junto há tempo, que são o mw e o dg. Acho que a FURIA sempre teve times fortes, mas acabava que a gente não conseguia evoluir. Parece que nós sempre tínhamos uma barreira de evolução por diversos motivos, mas acho que hoje nós conseguimos montar um time que era o que eu acreditei junto com a FURIA e com os meninos que poderia ser o time ideal para as franquias”, afirmou.
Para mazin, a evolução da FURIA de 2022 para este ano tem um motivo: fundamentos. Segundo ele, o entendimento, a sinergia e a captação das ideias do que fazer dentro dos jogos fez com que a equipe subisse de nível.
“Eu, como capitão, estou conseguindo passar as minhas ideias e os fundamentos que acredito. Os meninos estão acreditando, seguindo e colocando em prática na maioria das vezes. É claro que às vezes a gente ainda erra muita coisa que não podemos errar, mas acho que, de modo geral, o que mudou totalmente o nível do nosso time - que eu acho que subiu um patamar - é realmente ter melhorado nossos fundamentos. Hoje nós temos muitas coisas coordenadas e já sabemos como reagir na maioria dos casos”, explicou.
Por fim, mazin abriu o jogo sobre a própria evolução como capitão e IGL da FURIA. Com quatro jogos na função desde o início deste ano, o jogador ainda não se considera totalmente pronto para a função, mas acredita que é questão de tempo para estar “100% preparado”.
“Ainda sou muito novo como capitão. Sinto que às vezes, principalmente quando o jogo está difícil, eu ainda preciso dividir a minha concentração. Eu queria balancear de não abdicar um pouco do meu individual e de me manter concentrado para ajudar o time. É meio que não deixar de passar calls e não deixar de perder minha concentração. Eu acho que com o tempo vou conseguir fazer isso de uma forma mais natural e o time também vai estar mais preparado, vamos estar com mais entrosamento, as coisas vão fluir naturalmente e eu não vou precisar falar tanto igual eu faço atualmente. Acho que ainda não estou 100% preparado, mas estou me preparando. Estou todos os dias trabalhando para me tornar o melhor capitão e fazer o melhor para esses moleques”, concluiu.
LEIA MAIS
- VCT Americas: khalil projeta ainda mais evolução: “Só o começo”
- VCT Americas: “Só quero provar que sou muito bom”, afirma jzz
- VCT Americas: “Muito feliz com o time”, revela frz sobre MIBR
O próximo jogo da FURIA pelo VCT Americas 2023 será contra a LOUD, às 16h (de Brasília) do dia 17 de abril. O torneio de franquias de VALORANT reúne dez equipes da América do Norte, do LATAM e do Brasil.
A competição acontece entre os dias 1º de abril e 28 de maio diretamente de Los Angeles, nos Estados Unidos. Em jogo estão três vagas para o Masters Tokyo e o Champions 2023 - o Mundial do game.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!