
Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games
VCT Americas: LOUD não perdia mapa para time BR há 406 dias
Tabu foi quebrado na série contra o MIBR
406 dias: esse foi o período em que a LOUD ficou sem perder um mapa sequer para uma equipe brasileira em competições oficiais de VALORANT. O tabu foi quebrado pelo MIBR, que venceu a Lotus por 13 a 11, no duelo realizado no último domingo (2) pelo VCT Americas 2023. O dado foi revelado pela transmissão oficial da Riot Games durante a série.
Apesar do insucesso no segundo mapa do confronto, Saadhak e seus companheiros ganharam a Haven e fecharam a série por 2 a 1. Segundo a própria Riot, a LOUD agora está com 29 vitórias e apenas duas derrotas em mapas contra times brasileiros.
Antes do MIBR, a última derrota em mapas para brasileiros da LOUD foi contra a Liberty, pela segunda semana do VCT BR 2022, no dia 20 de fevereiro de 2022. Na ocasião, o time que ainda tinha Sacy e pANcada perdeu por 13 a 11 na Fracture, mas venceu a série por 2 a 1.
Depois disso, a LOUD embalou, venceu os dois splits do VCT BR 2022 de forma invicta e ainda conquistou o vice-campeonato do Masters Reykjavik e o título do Champions, o Mundial do jogo.
LEIA MAIS
- VALORANT: Gekko é escolhido pela 1ª vez no VCT Americas
- VCT Americas 2023: Saadhak vê LOUD “confiante” para estreia
- VCT Americas 2023: Jogos, calendário, formato e tudo do torneio
O VCT Americas 2023 é o torneio de franquias de VALORANT que reúne dez equipes da América do Norte, do LATAM e do Brasil. A competição acontece entre os dias 1º de abril e 28 de maio diretamente de Los Angeles, nos Estados Unidos. Em jogo estão três vagas para o Masters Tokyo e o Champions 2023 - o Mundial do game.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!