A estreia do MIBR no VCT Americas 2023 surpreendeu grande parte da comunidade de VALORANT. A organização “vendeu caro” a derrota para a LOUD e, inclusive, quebrou um tabu de 406 dias. De acordo com frz, em papo exclusivo com o The Enemy após o jogo, a equipe mostrou que consegue jogar de igual para igual com qualquer adversário.

“Satisfeito eu ficaria se a gente [MIBR] tivesse ganhado, obviamente. Acho que nunca vou estar satisfeito com tudo, mas estou muito feliz com o time. Deu para mostrar, não só para nós mesmos, mas para todo mundo o quão bom a gente é e o quão forte a gente pode ser”, afirmou.

O tempo de preparação fez total diferença na mudança drástica das performances do MIBR entre o VCT LOCK//IN Brazil e o VCT Americas. Para frz, o time agora se conhece e se entende melhor dentro de jogo do que na pré-temporada deste ano.

“O fato de termos tido mais tempo para se conhecer como time e evoluir mais, né? Ter mais experiência como time. A gente era um time muito novo. Depois de todo esse tempo, nós conseguimos nos preparar muito mais e se conhecer melhor como time”, explicou.

Confiante, frz projetou o real intuito do MIBR no VCT Americas: chegar ao topo. Ele acredita que, após a estreia contra a LOUD, a equipe mostrou que tem potencial de fazer isso, desde que consigam repetir as atuações dos treinos no torneio.

“Nosso objetivo, como sempre, vai ser o título e estar no topo. Acho que deixamos bem claro para todo mundo que temos potencial de fazer isso. Depois dessa derrota, nós sabemos o que precisamos melhorar e vamos trabalhar em cima disso. Eu, pelo menos, estou bem confiante no meu time. Apesar de ter perdido, a gente finalmente conseguiu colocar em prática o que estávamos treinando”, concluiu.

LEIA MAIS

O próximo confronto do MIBR pelo VCT Americas 2023 será contra a KRÜ, às 19h (de Brasília) do dia 9 de abril. O torneio de franquias de VALORANT reúne dez equipes da América do Norte, do LATAM e do Brasil.

A competição acontece entre os dias 1º de abril e 28 de maio diretamente de Los Angeles, nos Estados Unidos. Em jogo estão três vagas para o Masters Tokyo e o Champions 2023 - o Mundial do game.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!