Uncharted 4: A Thief's End foi adiado para o outono de 2016, período entre março e maio. A informação foi revelada pela Naughty Dog.

"Desde que mostramos o primeiro gameplay do jogo, muito da história se encaixou (...) e percebemos que Uncharted 4 é bem mais ambicioso do que esperávamos", diz o informativo. A previsão anterior era que o game sairia no final deste ano.

Segundo a Game Informer, a trama se passa três anos depois de Uncharted 3; Drake está vivendo feliz com Elena e recebe a visita de Sam, seu irmão que Nathan julgava morto. A missão dos dois, encontrar um artefato perdido, os leva a Libertalia, "uma colônia mítica de Madagascar fundada por piratas", e depois deixa a ilha para passar por cenários de neve e urbanos, entre outros.

uncharted-4

41 fotos
1 de 41
+36 fotos
✖︎

Outra informação é que os vilões terão papel maior desta vez. Dois deles são Rafe e Nadine; o primeiro encara a caça ao tesouro de um viés moral muito diferente de Nathan, e a segunda tem uma firma de segurança militar na África do Sul. Sully é outro personagem que deve aparecer, e Sam é descrito como uma versão ainda mais "sem juízo" de Nathan.

Em relação à jogabilidade, Uncharted 4 oferecerá mais liberdade de movimentação (com múltiplos caminhos a seguir), missões paralelas (itens coletáveis podem conter pistas para mais tesouros, inclusive) mas sem perder o humor.

Neil Druckmann e Bruce Straley, respectivamente diretor criativo e diretor de The Last of Us, tomaram a frente do desenvolvimento do jogo; eles substituem a diretora e roteirista Amy Hennigque deixou a Naughty Dog em março de 2014.

O novo Uncharted é exclusivo para PlayStation 4.

Leia mais sobre Uncharted