Ao investigar o histórico do celular do ex-ministro Geddel Viera Lima, a Polícia Federal notou algo inusitado. Em dezembro do ano passado, o peemedebista usou seu iPhone para pesquisar sobre como passar das últimas fases de Uncharted 4: A Thief's End.

No histórico, Geddel pesquisou mais de uma vez "como passar da fase 22 Uncharted," um capítulo que, coincidentemente ou não, se chama "O Fim de Um Ladrão." Na mesma tarde, ele também assistiu a gameplays em português brasileiro do 20º capítulo do jogo, "Sem Saída," publicados pelo youtuber BRKsEDU.

Reprodução

Como aponta o Folha de S. Pauloas pesquisas, tanto do capítulo 20 quanto do 22, foram feitas na tarde do dia 8 de dezembro. Parece que o ex-ministro se dedicou a zerar o jogo naquele dia e teve dificuldade nas últimas fases.

Ex-ministro do governo Temer, Gedel foi preso preventivamente em julho na suspeita de ter sondado Lúcio Funaro, operador financeiro do PMDB, para que não fechasse um acordo de delação. Ele foi solto semanas depois e, então, foi preso novamente por causa de R$ 51 milhões encontrados em um apartamento em Salvador que servia de "bunker" para o político.