A segunda rodada do Tribo to Major começou com a RED Canids mantendo a invincibilidade frente a Vivo Keyd, vencendo o duelo por 2-1. O dia ainda reserva o encontro entre os tubarões Sharks e Isurus, além de um confronto cheio de estrelas entre BOOM e Imperial.
Confira o resumo das partidas:
Vivo Keyd 1-2 RED Canids
Sem muitas dificuldades para a RED Canids em seu mapa de escolha, a Train: a equipe cortou o único bom momento da Vivo Keyd com uma performance estelar de latto e sua Eagle, encaminhando um bom 9-6 para a Matilha como TR. Assumindo o posto defensivo, a RED conseguia multi-kills em praticamente todas as entradas da Keyd, seja com DeStiNy no bombiste A ou latto na B; vitória tranquila por 16-6 para os comandados de KHTEX.
A Keyd começou com as costas na parede na Vertigo, vendo a RED conseguir uma vantagem de 6-1 nos primeiros rounds. A maré virou depois de um belo clutch 1v3 de puni, que quebrou a economia da Matilha e deixou sua equipe em posição mais confortável. Com o capitão mawth inspiradíssimo, a Keyd não teve grandes dificuldades do lado CT e fechou o seu mapa de escolha em 16-11.
Mais um começo avassalador da Matilha na Mirage, que só sofreu em rounds brilhantes da Keyd - ora com tifa avançando e garantindo toneladas de informação, ora com a AWP de mawth cantando. Assumindo o posto CT com a vantagem de 10-5, a RED ainda venceu o pistol e encaminhou a vitória por 16-6.
Isurus 1-2 Sharks
No primeiro duelo de tubarões, ficou melhor para os hermanos: a Inferno começou muito favorável para a equipe argentina, que entrava como queria em ambos bombsites, aproveitando-se da passividade da Sharks. Virando para CT com 10-5 no placar, a Isurus se assustou com uma boa retomada dos brasileiros, que contaram com um belíssimo clutch de jnt para se manter na partida. Depois de estabilizar-se economicamente, entretanto, a Isurus conseguiu parar a mira e vencer o primeiro mapa por 16-13.
Mais domínio do Tiburón na primeira metade da Nuke. Jogando como CT, o time contou justamente com uma boa atuação do brasileiro caike, que foi essencial para garantir o 10-5 no half. A vitória no segundo pistol também ficou com os hermanos graças a um clutch de deco; a economia favorável permitiu que os argentinos chegassem ao 14º ponto, mas a Sharks não estava entregue: depois de impedir um clutch de reversive, o time teve uma sequência impecável de rounds e completou a virada por 16-14.
Tudo deu errado para os hermanos na decisiva Mirage. A Sharks abriu vantagem extensa e não se desgarrou mais: clutch de suplex, espetinho de jnt e 31 eliminações de exit foram apenas alguns dos momentos que quebraram o coração dos argentinos, derrotados por 16-3.
Imperial 0 - 2 BOOM
Boltz manteve o início quente da primeira rodada na Mirage. Com 33 eliminações e apenas 7 mortes, o rei do spray bom foi o principal fator na vitória tranquila da BOOM por 16-5. Destaque para os poucos rounds forçados da BOOM, que quase sempre traziam resultados positivos - um deles, inclusive, com Boltz colocando a Eagle para trabalhar.
A Dust 2 começou bem mais equilibrada, com uma intensa batalha econômica marcando todo o half. Destaque para o terceiro round, com chelo pegando cinco eliminações de Desert Eagle e trazendo a vantagem para a BOOM; ainda assim, a partida trocou de lados com os Imperadores à frente por 8-7. Como TR, a BOOM teve mais tranquilidade e não passou muito sufoco para fechar o mapa em 16-9, permitindo apenas um round de CT dos seus adversários.
Confira a programação da próxima rodada, que acontece no dia 28 de setembro:
- Isurus x Imperial - 16h
- BOOM x Vivo Keyd - 19h30
- Sharks x RED Canids - 22h30