Para que você conheça as equipes que estão disputando uma vaga no maior torneio do cenário internacional de CS:GO, o The Enemy preparou fichas técnicas de cada participante do Tribo to Major - que, como o nome já diz, dá pontos para que os times se classifiquem para o próximo Major.
- Tribo to Major: Ficha técnica da Isurus
- Tribo to Major: Ficha técnica da BOOM
- Tribo to Major: Ficha técnica da Imperial
- Tribo to Major: Ficha técnica da Vivo Keyd
Veja a ficha da RED Canids, que mistura experiência e jovens talentos em seu elenco:
Elenco
- Dener “KHTEX” Barchfield
- Bruno “latto” Rebelatto
- Gabriel “nython” Henrique
- Lucas “DeStiNy” Bullo
- Olavo “heat” Marcelo
Retrospecto
- 1º lugar no qualificatório brasileiro da WESG
- 2º lugar no CLUTCH Season 2
- 1º lugar no qualificatório do Minor das Américas
- 3º/4º lugar na GC Masters V
Mostrando muita força desde 2019, quando trouxe fnx e nak para complementar uma equipe bastante jovem, a RED passou por algumas mudanças mas continua com elenco bem sólido: nython, latto e heat se enquadram entre os jovens talentos do CS:GO brasileiro, enquanto DeStiNy e KHTEX trazem muita experiência ao time.
KHTEX dispensa apresentações no cenário nacional: multicampeão de torneios locais, o jogador é uma das figuras mais respeitadas no CS brasileiro e é a mente por trás de tantas miras jovens na RED. A GC Masters V, seu primeiro grande torneio com a Matilha, já mostrou que o veterano ainda possui muita bala pra trocar.
Entre os jovens, latto já ganhou tração como uma das maiores promessas locais. Jogando muito bem desde sua primeira temporada no CLUTCH, o garoto não se intimidou com uma equipe repleta de veteranos e assumia a responsabilidade de carregar os frags em várias oportunidades.
Situação no RMR
Em último lugar no ranking regional, a RED precisa de boas combinações de resultado para chegar à liderança do RMR. O time perdeu 40% de seus pontos com a troca de nak e fnx por heat e KHTEX, ficando 820 pontos atrás da BOOM.
Em resumo, a RED precisa que a BOOM fique fora do Top 4 para poder sonhar com a vaga no torneio mais importante do CS:GO. Além disso, a Isurus também precisa de uma performance abaixo do esperado, ficando no mínimo com a 4ª posição.
Nesse cenário, a Matilha precisa ser campeã do Tribo to Major para ficar em primeiro lugar. Caso a Isurus fique fora do Top 4, a RED tem que ficar à frente da Imperial na tabela.
Mesmo sem o título, ainda é possível que os comandados de KHTEX consigam o topo da tabela, dependendo de um bom desempenho de Sharks e Keyd, e também da RED conseguir ficar à frente da Imperial na tabela.
O Tribo to Major começa no dia 20 de setembro e tem sua grande final marcada para 11 de outubro. O The Enemy é responsável pela cobertura oficial do evento.