Tomb-Raider

None

Depois do reboot, Tomb Raider ganha também uma história em quadrinhos. A publicação será dirigida por Gail Simone, que já escreveu episódios de Deadpool, na Marvel Comics, e Batgirl e Mulher-Maravilha, na DC Comics.

Os quadrinhos abordam o período após o final do jogo. Em entrevista ao Kotaku, a roteirista disse que a história será canônica. "Começamos algumas semanas após o jogo e os acontecimentos levarão diretamente à continuação", afirma Simone. Gail escolheu participar da série porque gostou muito do reboot. "Sempre gostei da Lara Croft clássica, mas desta vez vimos uma história de origem, como se a conhecêssemos antes que virasse um ícone", diz.

Nos quadrinhos, Lara partirá em uma aventura ao redor do mundo. Para elaborar os quadrinhos, a escritora teve muito contato com Rhianna Pratchett, roteirista principal do último Tomb Raider. Como as duas ficaram muito próximas, Pratchett foi convidada a contribuir em uma minissérie de Simone, Legends of Red Sonja.

As novas aventuras de Lara Croft serão publicadas pela Dark Horse em fevereiro de 2014. Ainda não há informações quanto à continuação do jogo.

Leia a nossa crítica de Tomb Raider
Leia mais sobre Tomb Raider