The Legend of Zelda | Eiji Aonuma quer reinventar elementos da franquia
Diretor da série contraria boatos e diz que não está cansado dos games
Eiji Aonuma, diretor dos games The Legend of Zelda, rebateu boatos que circulavam pela internet dizendo que ele estava cansado de trabalhar na série. Em entrevista ao site japonês 4gamer, ele disse que continua animado, mas gostaria de reinventar elementos dos jogos.
eiji-aonuma
"Quando digo que estou cansado, não é de trabalhar com Zelda, mas sim a mesma base usada para fazer Zelda até agora. Sempre fizemos as coisas da maneira tradicional, mas eu me pergunto: 'Por que tem que ser tradicional?'", afirma o funcionário da Nintendo.
Aonuma continua: "Se não mudarmos isto, não conseguiremos criar algo novo. Estamos começando a usar esta mentalidade em A Link Between Worlds e queremos continuar mudando as coisas no próximo Zelda. Mas isto nos faz perguntar sobre o que, exatamente, são estes jogos."
De acordo com o diretor, o assunto é discutido frequentemente com Shigeru Miyamoto, criador da série. Um dos elementos que obrigatórios é a presença da princesa Zelda, mas isto não precisa ser o foco principal do game. Aonuma afirma que está à procura de uma experiência única para os jogadores.
The Legend of Zelda: A Link Between Worlds é exclusivo do Nintendo 3DS e será lançado em 22 de novembro. Entrevistamos Eiji Aonuma na E3 2013. Lá, ele falou sobre a possibilidade de um filme da série/a> - cclique aqui para ler.