Naughty Dog é conhecida por fazer jogos em terceira pessoa, mas isso poderia ter sido diferente com The Last of Us. O estúdio cogitou fazer o aclamado game com a câmera em primeira pessoa, revelou o diretor Neil Druckmann.

Em uma palestra no encontro anual de desenvolvedores DICE, Druckmann conta que a equipe debateu sobre qual perspectiva utilizar quando The Last of Us estava em seus estágios iniciais. No fim das contas, prevaleceu a câmera em terceira pessoa, porém mais próxima ao personagem, para dar uma perspectiva mais "intimista".

Outro debate do estúdio foi se o jogo deveria ser single-player ou multiplayer. Aqui, ambos os "lados" da discussão venceram: embora o foco do jogo seja a campanha, também há um modo multiplayer.

Druckmann também afirmou que a Naughty Dog está aberta a possibilidade de fazer jogos que não sejam em terceira pessoa e que o próximo jogo do estúdio pode não utilizar essa perspectiva na câmera.

Atualmente, o diretor trabalha na continuação The Last of Us: Parte II, que está prevista para o PlayStation 4 ainda sem data definida.