O primeiro trailer de The Last of Us: Parte II, divulgado na PlayStation Experience de 2016, não estará na versão final do jogo, revelou o diretor Neil Druckmann.

Em uma conversa com Ted Price, da Insomniac Games, para o podcast Game Maker's Notebook, Druckmann fez a revelação ao explicar o processo de elaboração do segundo trailer, que saiu na Paris Games Week de 2017"Nós podemos mostrar uma cinemática pronta. O primeiro trailer existe puramente como anúncio, não é uma cena do jogo", explicou Druckmann.

Você pode ouvir a frase no vídeo abaixo, a partir de 7:40:

A revelação joga mais dúvidas sobre algumas teorias do jogo, especialmente a de que Joel poderia estar morto. O segundo trailer, que não traz Joel nem Ellie, é focado em novas personagens - em especial, uma mulher que pode ser a mãe da protagonista.

Na mesma entrevista, Druckmann também falou que o jogo está em estágios iniciais de desenvolvimento, e que a maior parte do que está pronto foi mostrado no trailer.

The Last of Us: Parte II será lançado para PlayStation 4, ainda sem data definida. O jogo será mostrado na E3 2018, em junho.