Ainda não há nenhuma previsão oficial de quando The Last of Us: Parte II será lançado, mas o compositor argentino Gustavo Santaolalla, que também fez a trilha do primeiro game, sugere que o lançamento só deve ocorrer em 2019.

Em entrevista à rádio Vorterix, de seu país natal, Santaolalla foi perguntado sobre a data de lançamento do jogo, no qual prontamente respondeu 2019, para depois voltar atrás. "Não sei quando será lançado. Mas esse tipo de jogo leva dois anos (para ficar pronto)", disse.

Em seguida, Santaolalla afirmou que trabalha na trilha sonora do novo The Last of Us há cerca de um ano, e deve retomar o processo de composição com a Naughty Dog após outubro, quando termina sua turnê.

Veja o clipe em que o compositor fala sobre a data de lançamento do jogo abaixo:

Santaolalla não é o primeiro envolvido na produção do jogo a mencionar 2019 como o ano de lançamento do novo The Last of Us. O próprio presidente da Naughty Dog afirmou que o game não sai antes desta data. Vale mencionar também que 2018 já é um ano com muitos exclusivos no calendário da Sony, como God of WarSpider-ManDays GoneDetroit: Become Human.

The Last of Us Parte II foi anunciado na PSX 2016. O jogo, exclusivo de PlayStation 4, mostra Ellie e Joel cinco anos depois dos eventos do primeiro The Last of Us. Nele, a garota, agora com 19 anos, parte em vingança contra um grupo de pessoas que fez algo para deixá-la furiosa.