O desenvolvimento de The Last of Us: Parte II ainda está em estágios iniciais, de acordo com o diretor Neil Druckmann. Em uma conversa com Ted Price, da Insomniac Games, para o podcast Game Maker's Notebook, Druckmann afirmou que basicamente as únicas partes completas do jogo estão nos trailers.

'Quando revelamos uma parte do jogo para o público, examinamos cada detalhe", diz Druckmann. "O trailer da Paris Games Week e algumas partes estão entre as mais polidas do jogo porque sabíamos que elas seriam divulgadas, e agora temos essa tarefa aterrorizante diante de nós."

"Nós temos esse pedacinho de cinco minutos, e como transformamos isso em dezenas de horas de experiência com a mesma sensação visceral, o mesmo tipo de intensidade? As pessoas não vem que o resto do jogo - em diferentes estágios - ainda está uma bagunça", declarou o desenvolvedor. As frases podem ser ouvidas a partir de 2:30.

Tudo isso, claro, é normal no desenvolvimento de jogos, especialmente em seus estágios iniciais. "Isso também aconteceu com Uncharted 2, quando mostramos a cena com o prédio desabando e tivemos uma reação muito positiva", complementou o diretor.

The Last of Us: Parte II será mostrado na E3 2018 e por enquanto não tem data de lançamento. O jogo sairá para PlayStation 4.