Um mês após lançar a sua plataforma de mods pagos Creation Club para Fallout 4, a Bethesda parece já estar pronta para fazer o mesmo com The Elder Scrolls V: Skyrim Special Edition.

A página do update que permitirá que jogadores comprem mods criados pela comunidade e curados pela própria desenvolvedora já está no ar e logo deverá começar a adicionar os conteúdos ao jogo.

Assim como Fallout 4, os jogadores poderão comprar “créditos” do Creation Club com dinheiro real. Os créditos poderão ser utilizados em seguida para a aquisição dos mods.

No lançamento, o Creation Club de Skyrim deve trazer modificações como o arco Ruin’s Edge, de Oblivion, uma armadura de cruzado e o mod Survival, que promete tornar o jogo mais difícil que o padrão.

A justificativa da Bethesda para a implementação de itens pagos dentro de Fallout 4 e Skyrim é que o controle de qualidade feito no conteúdo garantirá que eles funcionem perfeitamente com os jogos – diferentemente de mods gratuitos, que podem interferir com sistemas dos games.