A desenvolvedora Monolith confirmou através de um streaming que o RPG de ação Terra-Média: Sombras da Guerra será o mais novo título a tirar proveito de microtransações.

Segundo a empresa, a título terá um sistema de caixas de itens e bônus de experiência que poderão ser comprados com as duas moedas virtuais do jogo, Mirian e ouro – a segunda delas, é claro, também poderá ser adquirida com dinheiro real para agilizar seus ganhos. A companhia, no entanto, afirma que nenhum conteúdo estará “trancado” atrás de pagamentos reais.

"Um aspecto importante do sistema nêmesis vem de forjar, personalizar e liderar seu próprio exército de seguidores orcs contra as fortalezas de Mordor", indicou a Monolith no anúncio. "Existem diferentes maneiras de se fazer isso, incluindo explorando o vasto mundo aberto para encontrar e dominar orcs, ou adquirindo orcs e outros itens através do mercado (loja no jogo)".

Itens que estarão disponíveis no mercado incluem equipamentos para os personagens, novos seguidores orcs e as chamadas “ordens de treinamento”, que serão usadas para customização dos orcs de seu exército. Para acessar o mercado, o jogador também precisará estar conectado à Internet – ainda que o restante de game não exigirá estar sempre online.

Terra-Média: Sombras da Guerra chega no PlayStation 4, Xbox One e PC no dia 10 de outubro.