Após uma série de polêmicas envolvendo um dos DLCs que será lançado para Terra-Média: Sombras da Guerra, a Warner Bros. se desculpou pelo incidente e anunciou que o conteúdo será disponibilizado gratuitamente.

A expansão em questão trará um personagem inspirado em Mike ‘Forthog’ Forgey, produtor executivo do jogo de 43 anos que faleceu durante o seu desenvolvimento.

Com o conteúdo extra, a empresa esperava homenagear Forgey e levantar doações para sua família. O problema, no entanto, começou justamente quando o assunto dinheiro entrou na discussão.

Originalmente, a empresa afirmou doaria os lucros de cada unidade vendida do DLC para a família do desenvolvedor, mas uma observação em letras pequenas indicou que as doações só se aplicariam para compras feitas em estados americanos – o que significaria que qualquer compra fora dos Estados Unidos estaria entregando o dinheiro nas mãos da Warner Bros., não da família Forgey.

O incidente gerou polêmica entre a comunidade gamer, que acusou a companhia de querer se aproveitar a morte de Forthog para lucrar com a venda do DLC. Em um comunicado posterior, a Warner Bros. tentou esclarecer que não ficaria com nenhum dos lucros da expansão, mas a resposta não foi considerada satisfatória por muitos.

Agora reconhecemos que vincular nossa doação às vendas do DLC não foi a melhor maneira de alcançar nosso objetivo de oferecer apoio financeiro à família e criar uma homenagem duradoura para Michael Forgey”, afirmou a companhia em um novo comunicado. “Pedimos sinceras desculpas aos fãs e à família Forgey pela confusão que criamos”.

Para resolver a incidente, a Warner Bros. afirmou agora que o DLC estará disponível gratuitamente a todos os jogadores e que fará uma doação diretamente para a família do desenvolvedor.

Terra-Média: Sombras da Guerra será lançado no dia 10 de outubro para PlayStation 4, Xbox One e PC.