Após meses de indecisão, a Uber parece ter finalmente ter chegado a um consenso sobre quem será o sucessor de Travis Kalanick na posição de CEO da companhia.

Dara Khosrowshahi, atual CEO da Expedia, ocupará a liderança da startup de transporte, confirmaram múltiplas fontes ao Recode e Tech Crunch.

A posição de CEO do Uber estava vaga desde junho, quando o cofundador Kalanick deixou a empresa em meio a múltiplas crises, incluindo denúncias da cultura machista mantida dentro da Uber e de uma disputa legal contra a Waymo – companhia do setor de carros autônomos do mesmo grupo do Google que acusa a Uber de roubar sua tecnologia.

Durante o processo de escolha do novo CEO, Meg Whitman, atual líder da Hewlett Packard Enterprise, chegou a ser cotada para o cargo, mas negou interesse na posição. Jeff Immelt,  CEO da General Electric, também foi considerado para à liderança da Uber, mas recusou a proposta.

Khosrowshahi esteve à frente da Expedia desde 2005, onde conseguiu expandir a empresa do setor de viagens consideravelmente. A escolha do executivo é considerada uma “trégua” dentro do conselho de diretores da Uber, que viu uma disputa entre investidores da Benchmark e o próprio Travis Kalanick durante a escolha do novo CEO.